Onde pescar: Tucunaré o embaixador da pesca esportiva

Na dúvida de onde pescar o tucunaré? Confira nossas dicas nessa matéria

Por Ester Quaresma - 10/03/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 02/09/2020 as 15:51

Que o tucunaré é um dos peixes mais cobiçados pelos pescadores esportivos a gente já sabe, né?

Mas você sabe por que a procura por esse troféu é tão grande?

Isso acontece pois o tucunaré é considerado o embaixador da pesca esportiva e garante brigas emocionantes. 

Atualmente são conhecidas ao menos 15 espécies de tucunaré: amarelo, paca, pinima, borboleta, azul, entre outros. A maior delas, o tucunaré-açu, chega a alcançar 13 kg e mais de um metro de comprimento.

Esses peixes possuem bastante força, ou seja, os exemplares costumam mostrar muita voracidade durante a disputa pela isca, e acabam até levando muitas delas para galhada.

Então não tem como não gostar de pescar e soltar tucunaré, pois como a gente sabe: a briga é uma das melhores partes da pescaria!

E toda essa ação de pesca pode ser encontrada em alguns pontos do Brasil.

São Paulo


São Paulo é uma ótima opção para a pesca desses exemplares, pois há uma grande concentração de tucunarés, azuis e amarelos, em diversas cidades como: Americana, Presidente Epitácio, Panorama, Mairiporã, Pereira Barreto e Ilha Solteira.

Mas quem é da capital paulista ou região metropolitana também tem a chance de capturar o tucunaré. O pescador pode encontrar os exemplares em represas de São Paulo e até mesmo em Pesqueiros da cidade.

Alguns dos lugares que você pode fazer essa pescaria: Rancho cuca, Pousado do Sossego, A Pousada do Pescador e Jolitur Barco Hotel.

Amazônia


A Amazônia é um dos locais mais procurados do país quando se trata de pesca esportiva, e destino certo quando o pescador está em busca do famoso tucunaré-açu.

Com diversos rios propícios para o pesque e solte, não faltam opções na região. Alguns dos rios que o pescador pode capturar os seus troféus são:

  • Rio Amazonas, o mais longo do mundo.
  • Rio Negro, o mais extenso rio de água negra do mundo e o segundo maior em volume de água.
  • Rio Madeira, um dos mais famosos do Brasil
  • Rio Juma, famoso também pelo turismo ecológico

E a melhor época para capturar esse troféu é o período da estação seca (setembro a janeiro)

Alguns dos locais que podem ajudar você com essa pescaria: Tucuna Amazon Boat, Ecolodge da Barra, Marié Rio de Gigantes, Pousada Rio Xingu, Amazon Nemo Turismo, Pousada Teles Pires, Barco Zaltana, Amazon Legend, Porto Rolim Pesca Hotel, Tupana Tour Hotel de Selva, Pousada Piraaçu, Pousada Personal Fishing, Pousada Acari, Nativa Barco Hotel, Pro Tucuna Pesca Esportiva, Pousada Sonho MeuPousada Barati Amazonas e 7 dias à toa Extreme Peacock Bass Adventures.

Goiás


Goiás também é palco de alguns dos melhores lugares para pescar os esportivos tucunarés. 

O quinto maior lago do Brasil está por lá e garante ótimas pescarias: o lago Serra da Mesa. Esse é um dos melhores destinos para pesca desse troféu, e as espécies mais encontradas por lá são o amarelo e o azul.

Outro destino bastante procurado é o Rio Araguaia, apontado como um dos rios mais conhecidos e visitados de Goiás. Ele é destaque pela mistura da fauna e da flora, que proporciona paisagens incríveis entre uma fisgada e outra.

Alguns dos locais que podem ajudar você com essa pescaria: Pousada Tucunaré, Pousada Pescador, Pousada Germano, Pousada Vida de Peixe, Pousada Asa Branca, Pousada Canoeiros e Hotel Beira Rio.

CLIQUE AQUI e escolha onde capturar esse troféu!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS