O cenário da pesca esportiva ganha força em mais um fim de semana com competições em diferentes regiões do país. Nos próximos dias, cidades do Sul e Sudeste serão as protagonistas com circuitos que reúnem pescadores dos mais variados estados. Confira os principais torneios do calendário da pesca esportiva.
Circuito Capivara Fishing 2025 - 4ª etapa
A cidade de Sertaneja, no Paraná, recebe a 4ª etapa do Circuito Capivara Fishing 2025, que acontece no tradicional terminal turístico do município. Com foco exclusivo na captura do tucunaré amarelo, espécie abundante na região, a competição é composta por cinco etapas e já se aproxima da grande final.
Foto: Enviada pela organização do evento
Ao longo do torneio, a premiação total ultrapassa R$ 250 mil, incluindo um bass boat como um dos principais prêmios da última etapa. A cada fase, as dez primeiras equipes com maior pontuação são premiadas com troféus, além da premiação especial para os pescadores que capturarem os maiores exemplares por etapa.
O circuito tem reunido, em média, 80 equipes a cada fase, com participantes vindos de, ao menos, quatro estados diferentes.
Circuito interno UGAPE 2025 - 3ª etapa
Já em Torres, no próximo sábado, dia 16 de agosto, ocorre a 3ª etapa do Circuito UGAPE 2025. Realizada na Marina Paulo Prates, o evento é destinado aos associados da União Gaúcha de Pesca Esportiva e conta com 4 etapas, sendo duas realizadas no Rio Tramandai e duas no Rio Mampituba.
Foto: Enviada pela organização do evento
Tendo o robalo como a principal espécie do torneio, são premiados os cinco competidores que capturarem os maiores exemplares. A premiação é dividia em troféus do primeiro ao quinto lugar e medalhas do sexto ao décimo.
A competição, organizada há 10 anos, tem como principal intuito valorizar o associado.
Circuito Rondônia de Pesca Esportiva
No Norte do país, a Praia Municipal de Pimenta Bueno-RO, recebe mais uma etapa do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva. O evento, organizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia, acontece na modalidade de pesca embarcada e conta com duas categorias: mista e exclusivamente feminina, distribuindo mais de R$ 60 mil em prêmios.
Mais do que celebrar o esporte, o torneio visa impulsionar a geração de emprego e renda nos destinos de pesca esportiva, além de reforçar o combate às práticas predatórias que ameaçam a ictiofauna da região.
Os próximos dias prometem emoção nas águas do país, com etapas decisivas e grandes disputas movimentando o calendário da pesca esportiva. Siga acompanhando a Fish TV para se manter atualizado sobre as principais competições do Brasil.
para comentar