Mato Grosso e ANEPE se unem para qualificar a pesca esportiva

O acordo de cooperação técnica foi assinado no dia 30 de janeiro

Por Fish TV - 03/02/2017 em Notícias / Turismo

A Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva - ANEPE - assinou um acordo de cooperação técnica com o governo do Estado do Mato Grosso, no dia 30 de janeiro, a fim de desenvolver e qualificar a pesca esportiva e o turismo de pesca na região.

De acordo com o presidente da Anepe, Antonio Carlos Ferreira de Araújo, o Brasil sempre enfrentou desafios quanto à utilização correta e sustentável do patrimônio natural. "Certamente, a pesca esportiva é um dos vetores de uma das principais ferramentas de utilização desse patrimônio com inteligência, pois propicia ganhos sociais para a região onde é estabelecida, ganhos econômicos com geração de renda, porque o peixe vivo vale muito mais do que o peixe morto e a assinatura desse termo mostra que o estado do Mato Grosso vem pensando de uma maneira correta, usando essa ferramenta ", conta. 

As ações e projetos a serem desenvolvidos no âmbito do Termo de Cooperação Técnica dizem respeito ao fomento da pesca esportiva na região, na modalidade pesque e solte, a fim de estimular o turismo de pesca e todas as atividades do segmento, gerando renda e preservação ambiental. 

A cerimônia de assinatura, que contou com a presença do Conselheiro Estratégico da ANEPE, Marcos Glueck, aconteceu no lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal - FIT 2017, no Centro SEBRAE de Sustentabilidade, em Cuiabá. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS