Grande feira de turismo dos EUA coloca ecoturismo brasileiro como destaque

Travel & Adventure Show, que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, abordou crescimento do setor e como o nosso país está avançado na atividade.

Por Marcelo Telles - 13/02/2024 em Notícias / Turismo

Não é de hoje que o Brasil segue sendo destaque no setor de ecoturismo. No ano passado, por exemplo, o nosso país foi eleito o melhor destino do planeta para a prática do turismo de natureza, pela Revista Forbes, em um mundo cada vez mais necessitado em se aproximar do meio ambiente.


Aliás, antes de falar sobre a feira americana de turismo, você sabe do que a atividade trata?


Ecoturismo é um dos setores que mais cresce no país. Foto: Reprodução / Portal Pedal.  


O turismo de natureza, ou ecoturismo, abrange diversas atividades em que nós, seres humanos, tiramos um tempo para relaxar e aproveitar esses momentos de proximidade com o meio ambiente. Essa procura tem causado um fomento significativo em toda a economia, fazendo crescer os olhares sobre a atividade, bem como a importância desse tipo de turismo.


Para se ter uma ideia, nos últimos anos, mais de 20 milhões de turistas vieram até o nosso país e, destes, cerca de 20% buscavam por belos cenários em meio à nossa natureza. Porém, não é preciso ir para fora do país para ver isso acontecer.


Por aqui mesmo, aproximadamente 1 milhão de brasileiros escolhem o ecoturismo como lazer. Atividades como caminhada, acampamento, ciclismo e pesca esportiva são praticadas por milhares ao redor do mundo.


E foi isso que percebemos durante o Travel & Adventure, grande feira que aconteceu na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, reunindo especialistas, admiradores e pessoas que trabalham no setor.


Feira deu grande destaque para o ecoturismo brasileiro. Foto: Reprodução / Embratur.  


Por lá, muito se comentou sobre a diversidade e a sustentabilidade dos destinos brasileiros. Representantes dos estados do Amazonas, Bahia e São Paulo estiveram presentes no local.


Além destes, os municípios brasileiros de Bonito, no Mato Grosso do Sul; Foz do Iguaçu, no Paraná e São Sebastião, em São Paulo, também marcaram presença. As informações são da Embratur, serviço que planeja e implementa ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.


Abordando os seis biomas do nosso país, com a maior biodiversidade de todo o planeta, o Brasil recebeu um grande destaque por lá. Palestras foram feitas sobre os temas.


De acordo com a Embratur, um trabalho bem forte está sendo feito para reposicionar o país como destino turístico de natureza, retomando o relacionando com associações de operadores de turismo.


Durante a Travel & Adventure, o Brasil recebeu o prêmio de melhor estande, com atrações artísticas e reuniões voltadas aos negócios dentro do setor.


Feira movimento interessados em Los Angeles. Foto: Reprodução / Los Angeles Convention Center.  


E você? Para onde será a sua próxima viagem em busca de proximidade com a nossa natureza?



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS