Gramado terá parque de água termal em 2017

Empreendimento terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia

Por Fish TV - 18/12/2014 em Notícias / Turismo

Os turistas terão mais um motivo para se encantar com Gramado. É que a cidade da Serra Gaúcha passará a oferecer água termal para os visitantes. Os empreendedores que criaram o Snowland - o primeiro parque de neve indoor das Américas - anunciaram que construirão um parque termal, junto à RS-235, no bairro Carazal. 

Gramado Termas será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil, e terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. (Imagem: Divulgação)


A descoberta da água, que sai da fonte a 46 graus Celsius de temperatura, a uma profundidade de 840 metros, ocorreu há dois anos. "A riqueza hidrotermal do Rio Grande do Sul até hoje não foi devidamente valorizada. Os empreendimentos nacionalmente mais reconhecidos ficam localizados nos estados de Goiás, São Paulo e Santa Catarina", destaca Mauro da Silva, um dos empreendedores.

O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, 605 vagas de estacionamento e várias piscinas. Uma das atrações será uma piscina relaxante, com um chafariz e vários formatos de jato de água. As crianças poderão se divertir em um parque infantil. Terá também um complexo de toboáguas, com mais de 1.000 metros de extensão e várias interações nas descidas.

O Gramado Termas Park terá área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, 605 vagas de estacionamento e várias piscinas. (Imagem: Divulgação)


Segundo os empreendedores, o Gramado Termas será o primeiro parque aquático termal indoor do Brasil, e terá capacidade para receber 3,5 mil pessoas por dia. Além dos visitantes que utilizarão o parque em regime de day use, haverá um resort com serviços de governança e hotelaria com 300 apartamentos em área vizinha ao parque, que terá a participação da GR Construtora. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS