Fronteira com Paraguai permanece fechada

Governo agora não tem previsão para a reabertura

Por Laís Vanessa - 06/05/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 06/05/2020 as 14:54

O Governo do Paraguai decidiu manter a fronteira com o Brasil fechada, sem previsão de reabertura. Apesar da quarentena flexibilizada no país vizinho desde o dia 4 de maio, o tema “fronteira” permanece sem uma resolução.

 

Estima-se que a partir da segunda quinzena de junho, essa flexibilização possa ser ainda maior. No momento, está autorizada a retomada ao trabalho das indústrias e profissionais liberais. Diante dessa situação, empresários têm se reunido para apresentar um plano ao Governo para abrir a fronteira antes de junho. 

 

Enquanto isso, os operadores de pesca aguardam ansiosamente para a liberação de suas atividades. O Barco Hotel Pérola do Iguaçu, por exemplo, já se preparou para esse novo momento, instalando álcool gel em todos os ambientes. A tripulação também já foi orientada quanto às determinações de saúde. “Estamos prontos para receber o turista com segurança. Queremos que ele se sinta confortável e possa aproveitar ao máximo sua estadia e pescaria, cuidando, é claro, sempre da saúde”, conta Carla Santana, proprietária do Barco Hotel Pérola do Iguaçu

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS