EMBRATUR E ANEPE FIRMAM PARCERIA

Pesca esportiva será a grande beneficiada

Por Fish TV - 03/10/2018 em Notícias / Turismo

No final de setembro, em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) firmaram parceria através da assinatura de acordo de cooperação técnica, que busca desenvolver o turismo de pesca esportiva no Brasil, seja em rios ou mares, atraindo turistas de fora do país.

Para o presidente da ANEPE, Antônio Carlos de Araújo, a assinatura do acordo representa o compromisso que o Estado assume com o turismo da pesca esportiva. "O grande desafio é saber usar o patrimônio natural com inteligência, não apenas ambiental, voltada para a preservação, mas inteligência para trabalhar comercialmente esse patrimônio, conservando-o. O Brasil pode ser referência nesse segmento e se transformar na maior vitrine de pesca do mundo", afirma.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, vê na parceria um passo importante para ampliar o número de turistas internacionais que visitam o Brasil para a prática do esporte. "Com o tamanho potencial que temos para essa atividade é notável a oportunidade de crescimento nessa área e precisamos trabalhar para aumentar significativamente esse número de esportistas estrangeiros, impulsionando a criação de novos postos de trabalho", analisa.

Com a assinatura do acordo, somado a experiência das duas instituições, se buscará desenvolver eventos, ações, programas e projetos, como workshops e feiras, todos com o objetivo de promover a pesca esportiva brasileira.

Foto: Pablo Peixoto/Embratur
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS