Ecoturismo vira tendência no pós-pandemia

Pesquisa aponta que 53% devem viajar nacionalmente e 62% já estão pesquisando preços e promoções

Por Laís Vanessa - 09/07/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 10:04

O coronavírus trouxe um novo olhar para o turismo regional e de natureza, que está virando tendência para o pós-pandemia. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, a busca por palavras como cachoeiras, trilhas, montanhas, natureza e cavernas se intensificaram nos últimos dias, o que aponta a preferência por atividades de aventura em locais próximos, onde o deslocamento possa ser feito de carro, por exemplo. 

Além do Sebrae-SP, as expectativas para o setor tem como base também um estudo elaborado pelo Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens (TRLV Lab). Sobre a tendência de procura por ecoturismo, David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, acredita que pode estar associada aos benefícios do contato com a natureza. "É compreensível que, passada a pandemia, as pessoas busquem novos ares como forma de recuperar a saúde emocional", destaca Canassa. As atividades ao ar livre causam relaxamento e bem-estar e ainda podem ser realizadas em famílias. 


Além da preferência de destinos, os dados também mostram que cerca de 38% da população pretende viajar com a família após a pandemia, sendo que 53% devem viajar nacionalmente e 62% já estão pesquisando preços e promoções. Para parcela que já tinha viagem marcada, 45% ainda aguardam os próximos desdobramentos para tomar uma decisão do que fazer. 

A perspectiva ajuda o setor a crescer e a recuperar a economia. Visto que o turismo doméstico tende a ganhar força nesse período. Os locais, inclusive, já estão se adaptando com as medidas de segurança necessárias para atender ao público. Mas, fica a dica: só faça viagens se você estiver bem de saúde! Cuide de você e dos outros. Essa atitude também ajuda a acelerar a recuperação econômica do setor. Acesse o site Mapa da Pesca e planeje sua próxima pescaria! 

Veja notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS