Ecoturismo e Pesca Esportiva contarão com incentivo em municípios amazonenses

Além das práticas, os prefeitos do Amazonas também terão apoios em outras atividades que fomentam o turismo no estado.

Por Marcelo Telles - 18/08/2023 em Notícias / Turismo - atualizado em 18/08/2023 as 16:23

No nosso Brasil, é cada vez mais comum encontrar projetos e decretos que incentivam e fomentam todo o setor de Turismo, seja de maneira nacional, regional, estadual, municipal ou local.


Dessa vez, quem receberá apoio são os municípios do estado do Amazonas, na região Norte do país. Nesta semana, prefeitos amazonenses foram recebidos pelo Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi e o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento, Carlos Henrique Sobral.


O objetivo do encontro, por sua vez, era o de debater todas as ações que possam fazer crescer o turismo no estado, impulsionando o setor. Dentre os projetos citados no encontro estão o “Projeto Orla”, “Rede Trilhas” e, obviamente, projetos de incentivo ao Turismo de Pesca Esportiva no Amazonas e de Ecoturismo Sustentável. 



De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério do Turismo, os prefeitos apresentaram diversas pautas a serem reivindicadas, com o objetivo de se reaproximarem com a Amazonastur, órgão que faz a gestão do turismo no estado.


De acordo com o Ministério do Turismo, uma de suas prioridades é a promoção do Ecoturismo Sustentável, o utilizando como uma firme ferramenta de sustentabilidade.



O ministro do turismo, Celso Sabino, ainda comentou que a atividade será uma das bases sólidas do plano, que será respeitada em conjunto com o turismo de base comunitária e com outros setores do turismo amazonense.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS