É lançada campanha “Meu Destino é Brasil”

A ação tem como objetivo estimular o turismo doméstico

Por Laís Vanessa - 20/06/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 09:58

O turismo como um todo foi fortemente atingido pela pandemia do coronavírus. Como já dissemos por aqui antes, aos poucos o setor começa a retomar cheio de cuidados e regras. Para acelerar a recuperação desse mercado, a BBG Brasil lançou a campanha “Meu Destino é Brasil”.

A ação tem por objetivo fomentar, estimular e contribuir para a retomada do setor, oferecendo ferramentas para engajar os órgãos oficiais do turismo, entidades, pequenas e médias empresas e o consumidor final. A campanha destaca a importância de conhecer ainda mais o nosso país, aquecendo o turismo doméstico. No site “Meu Destino é Brasil”, é possível baixar gratuitamente diversas peças que destacam os destinos brasileiros para que possam ser usadas nos canais digitais, a fim de gerar engajamento para a campanha. 


Diversos destinos já aderiram a campanha nacional. Um desses locais é a cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Conhecida como a terra dos canions e da pesca de truta, o município, que com isso ganha visibilidade nacional, já está recebendo turistas, dentro das normas de saúde. 

Aline Trindade Ramos, secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, diz que a participação da cidade nessa campanha é de extrema importância. "Essa iniciativa será veiculada com força e grande alcance, buscando priorizar o turismo interno do país para recuperar e fortalecer  a cadeia de serviços relacionada ao desenvolvimento do turismo. Estamos felizes e desde o começo do lançamento da ideia, que se deu em uma reunião virtual envolvendo secretários de Turismo do Brasil inteiro, já nos mostramos interessados em fazer parte e colaborar para que acontecesse. É um movimento que envolve grandes capitais e cidades indutoras do turismo e para nós, de São José dos Ausentes, é mesmo maravilhoso poder fazer parte e divulgar aquilo que temos de melhor", conta. 

Veja a notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS