Destinos que você precisa conhecer

Novas dicas para você que planejar a sua viagem estão chegando

Por Laís Vanessa - 25/09/2025 em Notícias / Turismo - atualizado em 25/09/2025 as 10:16

As gravações do Destinos já começaram e eu tenho o prazer de mostrar novas dicas de turismo para você planejar a sua próxima viagem!


E, sim, comecei com Argentina, mas você, caso ainda não saiba, tem cada vez mais brasileiro em terras hermanas. Principalmente nas províncias de Corrientes e Entre Ríos que se tornaram destinos cobiçados de pesca. E, vou te falar, os empreendimentos estão inovando cada vez mais a fim de oferecer uma experiência personalizada para os turistas que vão em busca de emoção na ponta da linha e dentro da pousada também é claro, afinal, a pescaria não se resume somente ao rio, não é? E, você sabe que essa é a minha especialidade.


Começamos a temporada mostrando uma pousada que mora no meu coração, de tão acolhedora que é. Com uma gastronomia caseira e cheia de sabor que está no meu TOP 05, e é verdade, você pode confiar e conferir.



Foto: Pedro Hertz


Sabe que pousada é essa? Estou falando da Cacim Pesca Esportiva, em Paso de la Patria, província de Corrientes. Comandada por brasileiros, o dono, seu Cacim, há 28 anos recebe turistas de todo o Brasil e hoje está passando o bastão para o seu neto Moisés, que com a mesma dedicação e carinho, atendeu ao legado da família fazendo da pousada e de Paso, um lar para os pescadores que aqui chegam. 


Em uma localização central que anima qualquer pescador que deseja aproveitar o centro da cidade, principalmente no verão, que a cidade se torna bemmmm animada, o Cacim também te ajuda a escolher os melhores rótulos de vinhos, não esquecendo a cota, que é de 16 garrafas por pessoa. (poderia ser mais, mas lei é lei). 


Com um olhar autêntico e familiar, a pousada te mostra um novo conceito de hospedagem, fazendo da pousada um lar, aquecendo seu coração e preenchendo seu estômago. Eu enquanto escrevo esse texto já sinto o cheiro e o sabor dessa que é uma das melhores gastronomias que já provei.



Foto: Pedro Hertz


E o legado de família, não se resume apenas na pousada, na pesca ele também marca presença, com guias especializados e cheios de histórias como é o caso do campeão de torneios Maurício e seus filhos. Conhecidos na região, eles sabem como ninguém as profundezas e a alma do rio Paraná e mostram que nem só de dourado vive o rio. 


Só adianto que os próximos episódios chegam como quem abre uma janela para um horizonte ainda não explorado. A câmera encontrou não apenas beleza natural, mas também a força de um legado de uma família que vive a pesca como quem respira e de guias que conhecem cada curva do rio como se fosse extensão de suas próprias mãos. 



Foto: Pedro Hertz


É nesse encontro entre tradição e paixão que o programa vai te surpreender, mostrando que viajar não é apenas visitar lugares, mas se deixar atravessar pelas histórias que eles carregam.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS