Destinos no Brasil e Paraguai em uma mesma viagem

A divisa entre os dois países possibilita variadas atrações

Por Alison Mota - 22/04/2019 em Notícias / Turismo - atualizado em 24/04/2019 as 17:18

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu está na rota turística de pessoas do Brasil todo, e também de fora dele. Por estar localizada na divisa com o Paraguai e a Argentina, há a possibilidade de conhecer destinos nos países vizinhos. Da mesma forma, o município do Paraná oferece atrações únicas. Por esses motivos, listamos algumas opções para a sua próxima viagem até Foz.

Cataratas do Iguaçu

Falar de Foz sem citar as Cataratas do Iguaçu é quase impossível. Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, as mundialmente famosas quedas d’água recebem turistas de todas as partes, que buscam conhecer essa que já é uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Uma dica importante é levar consigo uma capa de chuva, pois, na Garganta do Diabo, a queda de maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, muita água respinga contra os visitantes. Mas, não se preocupe, pois é como uma chuva leve. Fique atento aos seus eletrônicos que não são a prova d’água.


Ciudad del Este – Paraguai

Que tal aproveitar para fazer umas compras? Em diversas lojas do município paraguaio de Ciudad del Este, o preço do dólar está congelado, tornando mais em conta diversos produtos. Há grande variedade no que é oferecido pelos lojistas, com produtos que vão de itens de pesca, passando por eletrônicos, bebidas e até produtos para beleza. Para essa opção, a dica é separar um dia apenas para isso. Assim, há tempo de sobra para pesquisar os melhores preços e visitar muitas lojas. Sobre o pagamento, não é preciso levar a moeda local nem dólares, pois a conversão é feita na hora, aceitando a moeda brasileira.


Museu 3D

Com mais de 100 pinturas feitas por artistas plásticos do mundo todo, o Museu 3D transforma a visita em sua exposição num passeio pela magia da ilusão. Os ambientes recriados foram feitos em polígonos, o que dá a sensação de profundidade das imagens, distribuídas nos mais de 4 mil metros quadrados do local. As artes estão separadas em cinco áreas diferentes, cada uma com sua cor e tema. Para que as fotos saiam como desejadas, no local há pontos específicos para fotografar, onde a equipe do museu pode auxiliar nessa tarefa.

Aproveite e clique aqui para acessar o Mapa da Pesca. Através do guia, você pode encontrar a melhor opção para a sua viagem. Além disso, o programa Destinos gravou pela região e, em breve, você confere todos os detalhes na programação da Fish TV e também onde e quando quiser pelo Clube Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS