Cursos de condutor de guias de pesca esportiva são sucesso no Amazonas

Eventos para profissionalização da atividade estão cada vez mais presentes no estado. Projetos também incentivam o ecoturismo.

Por Marcelo Telles - 20/07/2023 em Notícias / Turismo - atualizado em 20/07/2023 as 19:16

Destino certo para quem ama praticar o pesque e solte, o estado do Amazonas tem investido pesado na profissionalização dos que trabalham, de forma direta, com a pesca esportiva.


Acompanhando o crescimento constante do esporte, os cursos de condutor de guias de pesca esportiva estão cada vez mais presentes nos calendários dos municípios amazonenses. Neste mês, por exemplo, os municípios de Maués, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Novo Aripuanã reuniram mais de 100 interessados que participaram do projeto.


Em alguns dias de tarefas teóricas e práticas, os profissionais são formados com excelência e já estão prontos para exercer a atividade.



Normalmente, o público interessado varia bastante. Porém, é claro o interesse maior de pescadores, proprietários de hotéis e pousadas, técnicos e moradores da região que admiram o esporte.


Em sua grande maioria, os participantes dos cursos já atuam como guias, porém, a profissionalização pode trazer uma outra perspectiva de renda.


No geral, são ensinados detalhes a respeito dos equipamentos, arremessos, mobilidade das embarcações e as práticas de segurança, bem como o manejo correto dos exemplares e a soltura correta.



Outro detalhe também bastante enfatizado nos cursos é a respeito do ecoturismo, que sempre caminha junto ao pesque e solte. O turismo de natureza é um dos tipos de turismo que mais cresce no país, com mais e mais interessados em se aproximar do meio ambiente.


Os cursos, além de profissionalizar, são de extrema importância para o avanço do esporte e do turismo em todo estado do Amazonas, além, é claro, de todo o nosso país.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS