Curso gratuito de guia de Pesca Esportiva é oferecido a piloteiros no Amazonas

Qualificação capacitará profissionais que já trabalham no ramo, com aulas teóricas, histórias sobre a atividade e aulas práticas.

Por Marcelo Telles - 11/04/2023 em Notícias / Turismo - atualizado em 11/04/2023 as 16:39

O Governo do Estado do Amazonas, através da Empresa Estadual de Turismo, a Amazonastur, criou um curso gratuito de capacitação para pilotos de embarcações guias de pesca esportiva.


Os profissionais que exercem essa atividade poderão participar, gratuitamente, fazendo crescer ainda mais o turismo de pesca no estado.


O curso é inédito no Amazonas e foi criado devido à importância que essa atividade possui em toda a região, que recebe mais de 30 mil turistas por ano para a prática do pesque e solte, de todo o Brasil e de todo o mundo, fomentando a economia do estado em 500 milhões de reais, aproximadamente, tanto de forma direta, quanto de forma indireta.



De acordo com os organizadores do curso de capacitação, é prioridade do governo amazonense investir em pessoas e transformar vidas, ainda mais em uma atividade que recebe uma atenção diferenciada.


Em resumo, o curso contará com aulas teóricas, contando a importância da história do turismo de pesca esportiva na região, legislação do esporte, biologia do Tucunaré, espécie muito forte no estado, além da montagem de equipamentos, tipos de iscas, técnicas diferenciadas de arremesso, manejo de peixes e orientações sobre as solturas.


Sem contar as aulas práticas, onde o profissional irá receber diversas orientações sobre a profissionalização da atividade.


O curso possui 20 horas de capacitação e também emitirá um certificado de conclusão do mesmo para todos que completarem toda a carga horária.


Com turmas de até 30 alunos, o curso já está com inscrições abertas e para quem desejar pode saber mais informações e garantir o seu lugar, pode entrar em contato através do e-mail presidencia@amazonastur.am.gov.br ou pelo telefone (92) 2101 - 81588179.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS