Corumbá retoma turismo de pesca

Normas de segurança estão sendo seguidas de forma rigorosa

Por Laís Vanessa - 13/07/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 10:04

Corumbá, cidade também conhecida como a Capital do Pantanal, localizada no Mato Grosso do Sul, retomou o turismo de pesca. As pousadas, operadoras e barcos-hotéis tiveram a liberação para voltarem as atividades a partir deste mês de julho, desde de que cumpram um arsenal de protocolos de segurança e saúde.

As empresas devem obedecer às normas feitas em conjunto com a Secretaria de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e Associação Corumbaense das empresas regionais de Turismo (Acert), para garantir a segurança de todos os envolvidos. O protocolo exige que os turistas devam passar por um monitoramento dias antes de chegar na cidade, assim como a equipe das pousadas, operadoras e barcos-hotéis. 

Todos os produtos, comidas, frutas e verduras devem ser desinfetados. Ambientes internos devem estar higienizados antes de receber os turistas, e ter manutenção constante de higiene. Os turistas e seus pertences também precisam passar por uma barreira sanitária. Medição de temperatura e oximetria diariamente, uso de máscara, álcool gel, além de avisos por todo o local quanto às normas de saúde e segurança. 


Foto: Leonardo Castilhos

A Joice Pesca e Tur, que inclusive completou 20 anos navegando pelos rios do Pantanal, já fez a sua primeira viagem de pesca. E além de cumprir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos, a empresa fez questão de reforçar esses cuidados com sua equipe e turistas, que estão devidamente orientados e aptos para essa fase do “novo normal”, assim chamado. 

Para que não haja riscos, dentro da embarcação foi colocado avisos por todos os lados, quanto aos cuidados que todos os tripulantes devem cumprir. Além disso, todos os funcionários estão utilizando Epis de segurança, que são os Equipamentos de Proteção Individual. No barco ainda foi instalado barreira de acrílico no bife e é de uso obrigatório máscara e luvas, na hora de servir a comida. Apesar de tudo isso, o mesmo conforto e carinho, é oferecido aos pescadores, que diante de todo esse cuidado, estão seguros para aproveitar aquela experiência pantaneira de pesca. 

Assista a matéria na TV:


Foto de capa: Leonardo Castilhos
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS