Corumbá inicia 2017 com nova gestão de turismo

A presidência da Fundação de Turismo será assumida por Marju Azambuja

Por Fish TV - 30/12/2016 em Notícias / Turismo

A pesca esportiva e o ecoturismo estão cada vez mais fortes na cidade de Corumbá, que agora tem uma nova gestora à frente do turismo. Marju Azambuja, sócia do Passo do Lontra Parque Hotel, assume o cargo de Presidente da Fundação de Turismo - Pantanal - Corumbá, do Mato Grosso do Sul, com o desafio de trazer novidades para o segmento a partir do dia 1º de janeiro, ao lado do prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira. 

Saiba mais sobre as expectativas da nova presidente:

Como você recebeu o convite para ser a presidente da fundação de turismo?
Marju: Para mim foi uma surpresa receber esta notícia e me sinto lisonjeada e preparada para exercer a função. 

Quais são os seus planos para a divulgação da pesca esportiva e o ecoturismo?
Marju: Fazer com que Corumbá volte ao cenário nacional, firmando boas parcerias e um bom trabalho com o trade local, fazendo um turismo de conservação e sustentável.

Como você pretende aliar os dois segmentos?
Marju: Primeiramente, vamos ouvir quais são as necessidades do trade, uma vez que Corumbá tem um grande potencial de pesca esportiva e ecoturismo, aproveitando toda a sua infraestrutura e recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, ou seja, satisfazendo as necessidades das presentes e futuras gerações.

De que forma você pretende atuar na preservação ambiental?
Marju: Hoje, Corumbá possui vários órgãos regulamentadores e de pesquisas, como Embrapa, Imasul e outros. A ideia é firmar parcerias para ver quais são as leis vigentes e quais outras medidas protetivas poderemos discutir para uma melhor conservação do nosso Pantanal sul matogrossense.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS