CONHEÇA OS #5 MAIORES AQUÁRIOS DO MUNDO

Eles são gigantescos e parecem verdadeiros oceanos

Por Fish TV - 31/07/2017 em Notícias / Turismo

Pra quem é a apaixonado pela vida embaixo d´água, os aquários são ótimas opções de turismo. Já pensou estar lado a lado com tubarões, baleias, golfinhos e todo tipo de peixe? Pois é! Alguns são tão gigantescos que parecem de fato com um verdadeiro oceano. Grandes painéis e túneis transparentes, uma variedade incrível de animais, plantas e todo um ecossistema são representados tal quais habitats naturais. É emocionante! Conheça um pouco mais sobre os cinco maiores aquários do mundo e encanta-se.

1. Georgia Aquarium, Estados Unidos 

Com mais de cem mil criaturas marinhas, o Georgia Aquarium, em Atlanta, é o maior aquário do mundo. Fundado em grande parte a partir de uma doação de 250 milhões de dólares, o aquário abriu em 2005. O Georgia também é o único empreendimento fora da Ásia que conta com tubarões e baleias, mantidos dentro de um aquário de mais de 24 milhões de litros de água.


2. Dubai Mall Aquarium, Dubai 

O Dubai Mall Aquarium está no livro dos recordes por ter o maior painel de acrílico do mundo, com 8,3 por 33 metros. Um tanque com capacidade para mais de 10 milhões de litros de água abriga mais de 33 mil espécies, incluindo cerca de 400 tubarões e arraias. O aquário fica bem ao centro do Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo, parte do complexo de Burj Dubai. 


3. Okinawa Churami Aquarium, Japão 

Inaugurado em 2002, o Okinawa Churaumo Aquarium fica no Ocean Expo Park, em Okinawa. O principal tanque do aquário, chamado de Kuroshio Sea, tem mais de 7,5 milhões de litros de água. Por lá, vivem tubarões brancos, arraias, e muitas outras espécies marinhas.


4. L`Oceanogràfic, Espanha 

O L`Oceanogràfic é um complexo marinho da Cidade das Artes e Ciências em Valência, na Espanha. Com quase sete milhões de litros de água, o maior tanque da Europa é morada de mais de 45 mil criaturas marinhas. Elas vivem em nove torres submarinhas estruturadas em dois níveis que representam diferentes ecossistemas. Duas torres ainda são unidas por um túnel. 


5. Turkuazoo, Turquia 

Inaugurado em 2009, Turkuazoo é o primeiro aquário gigante construído na Turquia. Com representações de habitats como florestas tropicais e regiões marinhas, o Turkuazoo está situado dentro do shopping Forum Istanbul. O aquário tem cerca de dez mil criaturas marinhas, entre elas tubarões-tigre e piranhas, em 29 tanques diferentes - o maior deles com cinco milhões de litros de água.


Fonte: Terra


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS