CONHEÇA A TRILHA EM MEIO A MATA DA POUSADA RIO XINGU

Essa é mais uma opção oferecida além da pesca

Por Fish TV - 18/08/2018 em Notícias / Turismo

Conhecida por estar localizada no coração da Amazônia, também pela piscosidade das águas da região, a pousada Rio Xingu, que fica no estado do Pará, oferta diversas opções aos turistas. Entre essa variedade está a trilha guiada, oferecida pela hospedagem.

Para chegar até o local onde se inicia essa aventura selvagem, é preciso navegar por cerca de 20 minutos, partindo da pousada. A extensão da trilha é de aproximadamente 3km, e são os guias de pesca da pousada que acompanham os turistas mata a dentro.

Durante a caminhada é possível observar a beleza única da fauna e da flora amazônica. No caminho percorrido encontra-se até mesmo uma das maiores árvores da região, o símbolo da Amazônia: a castanheira-do-Brasil.

Laís Vanessa estava em gravações na pousada Rio Xingu para o programa Destinos e aproveitou para conhecer a trilha. Ela nos contou que viu diversos animais e antigas árvores, tudo sendo explicado com detalhes pelo guia. "A trilha é ótima, pois se pode conhecer mais da flora amazônica, aprendendo com as curiosidades que o guia informa. E a caminhada é incrível, pois imagine só: adentrar o coração da Amazônia é algo que não tem preço", conta.

A indicação é que se faça essa caminhada logo cedo pela manhã para aproveitar ao máximo, vendo mais espécies de animais e pegando uma parte mais fresca do dia.

A própria pousada Rio Xingu já é um espetáculo a parte. Por ser localizada no topo de uma montanha é possível visualizar bem o rio que dá nome para a hospedagem, vendo suas belas corredeiras e curvas feitas pelas águas.

Então, quando fizer sua viagem de pesca amazônica com a pousada Rio Xingu, aproveite para conhecer toda a exuberante natureza local fazendo essa trilha única.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS