Barcelos-AM: por que cidade é tão procurada para o pesque e solte?

Na última semana, por conta do trágico acidente aéreo no local, muito se comentou sobre a ligação de Barcelos com a prática da pesca esportiva.

Por Marcelo Telles - 25/09/2023 em Notícias / Turismo - atualizado em 26/09/2023 as 11:26

Barcelos, cidade amazonense de aproximadamente 30 mil habitantes, é um dos destinos mais procurados do país para a pesca esportiva. Na semana passada, muito se falou sobre Barcelos. Porém, infelizmente, não foi pelo motivo que gostaríamos.


Como noticiado pela Fish TV, no último sábado, dia 16 de setembro de 2023, a aeronave Embraer EMB-110 modelo Bandeirante de matrícula PT-SOG que saiu de Manaus-AM para Barcelos, transportando 12 pescadores esportivos e dois tripulantes, caiu próximo ao aeroporto da cidade destino, aproximadamente às 15h, horário de Brasília. Todos os passageiros faleceram.


Eram amigos apaixonados pela pesca esportiva, que viajavam juntos e estavam animados para pescar no Rio Negro. O grupo de pescadores era um dentre tantos apaixonados que procuram a cidade para lançar suas iscas nas águas. Mas, por que Barcelos?


Considerado por muitos a capital brasileira da pesca esportiva, Barcelos é a cidade de maior extensão territorial do estado e foi construída às margens do Rio Negro.



Cercada pelas águas amazonenses, o município fica a aproximadamente 400km da capital Manaus, e é famosa pelos rios cristalinos e praias belíssimas, além de, obviamente, o seu carro-chefe: os gigantes Tucunarés Açus. Isso sem falar as belíssimas Pirararas, Piraíbas, entre outras espécies muito procuradas pelos esportistas.


Com registros de capturas recordes mundiais de Tucunaré, Barcelos possui pontos de pesca de altíssima qualidade, fazendo toda a viagem valer a pena. Como a cidade já se prepara para receber os turistas, brasileiros e estrangeiros, o número de barcos hotéis é surpreendente, sem falar nas grandes pousadas para a pesca esportiva.



Como a temporada de pesca local vai de setembro até março do ano seguinte, estamos no início deste período tão procurado por apaixonados pelo pesque e solte. Porém, para os visitantes, Barcelos não possui só a pesca esportiva como atração.


Com seus conjuntos de arquipélagos, a cidade também é muito conhecida e procurada pelo seu turismo de natureza, o chamado ecoturismo.


Recebendo turistas de todos os lugares e de todas as idades, incluindo grupos de amigos e familiares, Barcelos é um dos locais mais belos do país e os pescadores esportivos apaixonados garantem que vale conhecer.



Muitos dos programas Fish TV, por exemplo, durante o período de pesca, são gravados no local, garantindo as mais belas imagens para os nossos arquivos.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS