AVENTURE-SE EM MEIO AO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BODOQUENA

Parque Sul-Mato-Grossense tem diversas opções em ecoturismo

Por Alison Mota - 22/11/2018 em Notícias / Turismo - atualizado em 05/04/2019 as 11:18

Se você está buscando por um destino turístico em meio à natureza e repleto de aventuras, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, é uma opção que oferece tudo isso e muito mais. Aproveitamos as gravações do programa Melhores Destinos no local para apresentar alguns pontos onde a apresentadora Laís Vanessa se aventurou, ajudando assim em seu planejamento.

Conhecida pelos seus atrativos naturais, a Serra da Bodoquena possui rios de água transparente, que ganham essa clareza graças ao alto teor de bicarbonato e do puro calcário localizado em suas nascentes. Conforme o rio corre e encontra sedimentos, os resíduos vão sendo revestidos de calcário, criando esculturas naturais. Como exemplo está a famosa Cachoeira Boca da Onça.

A Boca da Onça é uma atração à parte do parque, pois, além de toda a beleza do lugar, é possível praticar o rapel. A descida se estende verticalmente por 90 metros, tendo a estrutura da ponte para a prática 34 metros de comprimento sobre o abismo, garantindo uma bela visão do cânion do rio Salobra.

As trilhas de Boca da Onça premiam os aventureiros com inúmeras cachoeiras e belezas naturais como as Piscinas da Cotia, que tem forma de escada. A Cachoeira da Anta possui uma queda d’água de 20 metros. O Poço da Lontra forma uma piscina natural, ponto de parada de todos que fazem a trilha. A Praia Boca da Onça é banhada pelo rio Salobra, e é destino certo desse passeio. Mas, esses são apenas alguns dos atrativos.

Agora, aproveite as férias de final de ano que se aproximam e planeje uma ida até o Parque Nacional da Serra de Bodoquena. Enquanto isso, você pode acompanhar Laís nessas aventuras do programa Melhores Destinos!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS