Associação Barcelense dos operadores de turismo tem novo presidente

Desafio da entidade é a preservação do tucunaré

Por Fish TV - 19/01/2017 em Notícias / Turismo

A Associação Barcelense dos Operadores de Turismo - ABOT- agora tem um novo presidente. Ian-Arthur de Sulocki, sócio proprietário do Kalua Barco Hotel e Demeni Sport Fishing, assume a presidência, que antes era dirigida por Allen Gadelha, que passou o comando para Ian na última sexta-feira, dia 13.

No cargo, Ian tem a missão de dar continuidade aos projetos e avançar na luta pela preservação do tucunaré, trazendo melhorias para o setor, sendo que a pesca esportiva no município é um dos maiores geradores de emprego e turismo.

No ato, também foi iniciado a formatação de uma parceria público-privada, baseada em deveres e obrigações, tanto para o poder público, quanto para os operadores de turismo. Um dos objetivos é o fortalecimento do turismo e a proteção do tucunaré, peixe símbolo da pesca esportiva na região.

De acordo com Ian, o novo presidente, a meta número um, é a preservação dos tucunarés, principalmente os açus da região de Barcelos e Santa Isabel. "Queremos fazer um controle, para que todas as operadoras de turismo da região se regularizem, ou seja, dar uma organizada no setor, pelo lado privado, para podermos desenvolver ainda mais o turismo nessa região, junto ao governo municipal e estadual, mostrando que o turismo de pesca é um excelente negócio. Contamos com a ajuda de todas as operadoras para termos respaldo junto aos governos", conta. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS