Anunciada a volta do Festival Pantanal das Águas e campeonato de pesca

A informação foi divulgada pela diretora da Fundação de Turismo de Corumbá

Por Fish TV - 11/02/2017 em Notícias / Turismo

A Fundação de Turismo do Pantanal - Corumbá anuncia novidades. A diretora, Marju Azambuja Venturini, a fim de fomentar o interesse das pessoas em conhecer a cidade e suas belezas, deu início aos projetos que tem como objetivo divulgar Corumbá com diversas ações. Uma delas é a volta do Festival Pantanal das Águas.

A novidade é que o festival funcionará com campeonatos de pesca que serão ranqueados, com etapas iniciando em Corumbá, passando por Porto Morrinho, seguindo até o Passo do Lontra, finalizando em Corumbá. 

Foto: Daniel Castelo Branco


De acordo com o secretário adjunto de turismo, Marcelo Gomes, essas ações colocam Corumbá de volta ao cenário nacional da pesca esportiva. "Esse é um esporte que cresce e estaremos resgatando a cultura do povo de Corumbá, pantaneiro e do Mato Grosso do Sul, trabalhando de forma sustentável para trazer benefícios para a cidade, tanto para o trade turístico, quanto para a população, aproveitando o que mais temos de precioso em nosso quintal que é o Pantanal, com toda a sua riqueza", conta. 

Em parceria com o Sebrae, a Fundação ainda promoverá capacitações profissionais aos comerciantes e empresários locais sobre como melhor atender ao turista, para que ele se sinta em casa e tenha a melhor experiência do Pantanal. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS