“A viagem de carro já é um dos prazeres da pescaria”

O carro, cada vez mais, vem se tornando uma opção de transporte para os turistas pescadores

Por Laís Vanessa - 09/08/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 12/08/2020 as 11:21

A pandemia acabou mudando um pouco o comportamento do turista, que segundo pesquisas, vão procurar por destinos em meio a natureza, que possam proporcionar mais segurança, relaxamento e bem-estar. Diante desse novo momento, muitas viagens, inclusive, já estão sendo feitas de carro. Mas, de qualquer forma, até em viagens com poucas pessoas, e de carro, diversos cuidados precisam ser tomados, principalmente em relação aos protocolos de saúde. 

Alguns pescadores já tem esse hábito de viajar de carro, como é o caso do Oldair Meinerz, de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, proprietário do pesqueiro Fofo Pesca, que costuma ir pescar na Argentina de carro. “É importante revisar o carro, combinar com os pescadores quanto às bagagens por conta do espaço. Também combino com meus amigos de outras cidades, cada um vai com seu carro e nos encontramos em algum ponto da Argentina, facilita muito. Outra vantagem é fazer roteiros diferentes, compartilhamos os conhecimentos com nossos amigos e vamos desbravando os locais. Motorista consciente, documentação em dia, carro revisado e é só aproveitar. Para mim, a viagem de carro já é um dos prazeres da pescaria”, conta. 

O pescador Paulo César Pérez, de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, também tem o hábito de viajar de carro. “Conhecemos mais o nosso Brasil em viagens de carro, podemos apreciar a natureza e conhecer as diversidades culturais. A dica que dou é sempre fazer uma revisão do seu veículo, traçar itinerário, se puder, uma programação de onde parar para refeições e onde descansar no final do dia. Afinal, a pescaria já começa ao sair de casa”, relata. 

Bom, caso você não esteja acostumado a esse tipo de aventura, eu, Laís Vanessa, vou te dar algumas dicas que podem ajudar no seu planejamento. Até porque, disso a gente entende. Sempre que vamos para a Argentina, gravar Destinos, vamos de carro. Entre equipe, bagagens e equipamentos de pesca, a viagem sempre é divertida e muito segura. Então, segue algumas dicas. Anota aí!


Revise o carro

Antes de mais nada, sempre é bom mandar dar aquela revisada no veículo, para não sofrer com eventuais surpresas desagradáveis no meio do caminho. Confira a documentação do veículo também. Comece sua viagem de tanque cheio e evite deixá-lo na reserva. Dependendo o percurso que você está percorrendo, às vezes um posto de gasolina pode ficar muito distante do outro. Afinal, a intenção aqui é relaxar! 

Trace sua rota

Talvez você não conheça o caminho até o seu destino final. Então, é bom sempre traçar uma rota antes de pegar a estrada, fazer uma breve pesquisa sobre o caminho que irá percorrer, utilizar o GPS e calcular os gastos com pedágios que podem ter pelo caminho. 

Horário

Evite pegar a estrada no horário mais tumultuado do trânsito. Por experiência própria, a gente sempre costuma sair bem cedinho, praticamente de madrugada ainda, para ter uma viagem tranquila ao longo do dia. Caso não seja possível, evite os horários com maior trânsito. Isso faz toda a diferença, pode acreditar!

Malas

Prepare suas malas com antecedência, mas não exagere. Lembre-se, você está de carro! Não é legal viajar apertado por conta de bagagem extra. Leve o essencial e deixe espaço no bagageiro, caso você queira fazer compras no local. Na sua lista de produtos essencial, não esqueça o protetor solar, óculos e chapéu, ou boné! Lembre-se, você está de carro, e dependendo a hora do dia e a posição do carro, o sol vai bater bem no seu rosto. 

Equipamentos de pesca

A dica é você ter um carro com suporte no teto para poder amarrar seus tubos de vara de pesca. Isso faz com que gere mais espaço dentro do carro, torna a viagem mais confortável, e seus equipamentos ficam seguros. A não ser, que você vá viajar de van. Ai o carro tem espaço para guardar seus tubos dentro do veículo. 

Leve comidas e bebidas

Você pode parar na estrada para comprar, mas vai dizer que não é ótimo quando levamos aquele docinho ou salgado para comer na viagem? Sem falar, que às vezes poupa tempo também. Levem bebidas para se hidratar, lembrando daquela velha frase, porém importante “se beber não dirija”, mas nesse caso, estou falando de se hidratar com água, suco, energético e até refrigerante, se você preferir. Outro ponto importante de você levar seu lanche, é que, dependendo a estrada que você vai percorrer, talvez não tenha nenhum local para comer, então...sempre melhor prevenir. 

Não tenha pressa

Você está viajando para relaxar. Então, seja flexível com você. Pare quando tiver que parar. Não se preocupe com horas, ou em chegar atrasado. Desfrute cada momento da viagem e esteja aberto às possibilidades. Já ouviu aquela frase que temos que desfrutar o caminho percorrido antes de chegar ao destino final? Então, aproveita cada momento. Se encontrar algo legal pelo caminho, pare e vá conhecer. A única regra que você tem é relaxar! 

Hospedagem

Mais uma vez, vale lembrar que você está de carro! Então, ao fazer sua reserva, verifique a disponibilidade de estacionamento, para você evitar estresse ao chegar no local. Vá seguro, com todas as informações, para você aproveitar ao máximo. 

Álcool Gel e máscaras 

Ah, é claro que esses itens não podem faltar na sua bagagem. Já virou um produto indispensável na vida da gente, né? Use sem moderação, ok?

Vidros abertos

Vamos fazer esse ar circular, minha gente! Mesmo que você esteja viajando com poucas pessoas, um ar fresco sempre é bem-vindo e ainda é uma das recomendações de saúde, nesse novo normal. 

Dica de ouro

Viajar de carro é bom, mas cansa. Então, sempre que possível e for necessário, pare o carro em um local seguro e estique suas pernas, faça um alongamento, dê uma pausa. Afinal, ninguém quer chegar ao destino, já cansado da viagem que mal começou, não é?

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS