A importância do Convention para o turismo nacional

Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx) existem em todo o mundo e são estruturas independentes com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam

Por Laís Vanessa - 09/07/2021 em Notícias / Turismo

O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia do Covid-19, porém diversas forças estão sendo aplicadas para levantar esse setor e promover os destinos turísticos de forma segura nesse pós-pandemia. 

Uma dessas importantes ferramentas é o Convention. Ou melhor dizendo, Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx). Existente em todo o mundo, suas estruturas são independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam. 

Falando de Santa Catarina, o Floripa Convention (Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau) abrange a região turística da Grande Florianópolis, que é constituída por 13 municípios: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara. 


“Dentro do Plano de Promoção Turística planejado para o ano de 2021, estão previstas 44 ações que atinjam ao público final e profissional, como: o lançamento de um portal oficial do destino Grande Florianópolis; campanhas digitais por meio de mídia programática e produção de conteúdo segmentado, de acordo com o perfil de turista e principais mercados emissores; ações com influenciadores digitais; ativação do destino através de plano de marketing com as principais operadoras de turismo nacionais e companhias aéreas; realização de FAMTOUR (viagens de familiarização) com os principais distribuidores dos produtos turísticos – entre eles agências e operadoras; participação em eventos e feiras do setor, e organização de eventos próprios de promoção do destino nos mercados emissivos potencias, entre eles São Paulo, Belo Horizonte, Argentina, Chile e Uruguai”, conta Thaís Krebs - Gerente Executiva do Floripa Convention. 

Como dissemos no início da matéria, cada Convention é independente, possui uma estrutura própria, portanto estratégias distintas. O fato é que essa está sendo uma importante ferramenta aliada do turismo, que visa promover e aumentar o fluxo turístico, levantando a economia desse setor, que foi tão prejudicado.

O Floripa Convention fez parceria com a Fish TV, levando o canal para promover o destino Floripa, através dos programas Destinos e Remos e Rumos.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS