Torres, capital gaúcha do robalo

Cidade litorânea do Rio Grande do Sul prepara investimentos para incentivar a pesca esportiva como produto turístico

Por Fish TV - 14/05/2015 em Notícias / Mercado

A pesca esportiva acaba de ganhar uma nova aliada. É a cidade litorânea de Torres, localizada na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, onde a prefeita local, Nilva Pinto Pereira, assumiu o compromisso de incentivar e incrementar o turismo de pesca. "Queremos transformar Torres no município que melhor acolhe e melhor realiza eventos, para que possamos ser referencia em pesca esportiva no sul do Brasil", afirma. 

Em 2015, já foram realizados três eventos de pesca esportiva no rio Mampituba: duas etapas do campeonato estadual da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva e a segunda edição do Open Monster 3X. Nos dias 23 de maio e 29 de agosto ocorrem mais etapas do torneio da federação, e que devem reunir mais de 50 competidores. 

O potencial do rio Mampituba é reconhecido mundialmente através do recorde da espécie robalo peva, capturado em agosto de 2005 e registrado com 4,96 kg. O feito é homologado pela IGFA, a Internacional Game Fish Association. 

Prefeita recebeu anuário Mapa da Pesca do diretor-presidente da Fish TV , Luiz Motta, durante 2º Open Monster 3X.(Imagem:Divulgação)


Segundo a prefeita ainda em 2015 a administração municipal vai apresentar novidades relacionadas ao turismo de pesca. "Já somos uma cidade turística, e com certeza incentivar o turismo de pesca vai incrementar nossa economia de modo geral, aquecendo a rede hoteleira, a gastronomia e todos os demais serviços".

Agora vamos ficar na torcida e de olho nas novidades.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS