Loader

Reunião busca incentivos à pesca esportiva

Estado e ABIH acreditam que parceria incremente turismo e economia em Alagoas

Por FishTV - 19/03/2015 em Notícias / Mercado

Em encontro realizado nesta semana, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA), Álvaro Vasconcelos, recebeu o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, e a representante do Convention Bureau, Danielle Novis, para juntos, buscarem alternativas de incentivo ao setor pesqueiro de Alagoas.

Espécie como o robalo oferece grande potencial para a pesca esportiva no estado. (Imagem: Reprodução/FishTV)


A ideia parte da realização de eventos de pesca esportiva nos mares, lagoas e rios do Estado brasileiro, ainda com o objetivo de alavancar as potencialidades alagoanas. Segundo o secretário, é possível fazer um mapeamento das competições a atividades relacionadas à pesca já existentes no País, para que se possa criar um calendário próprio em Alagoas. 

A assessoria especial de Vasconcelos informou que espécies como robalo, tucunaré e o tarpon oferecem grande potencial para praticantes de pesca esportiva. A SEAPA planeja ainda realizar um estudo para identificar outras espécies e as áreas mais propícias para a atividade, no sentido de direcionar os futuros eventos do Estado.


Fonte: aquiacontece.com.br  

MAIS NOTÍCIAS