Prefeitura de Torres e Arpia promovem competição pioneira no RS

Copa deve acontecer no rio Mambituba nos dias 29, 30 e 31 de outubro

Por Fish TV - 27/05/2015 em Notícias / Mercado

Uma das instituições de pesca mais importantes do Rio Grande do Sul anunciou um novo projeto que promete movimentar ainda mais a pesca no estado.  Conhecida por somar títulos nacionais vindos dos seus mais de 50 associados, a Arpia - Associação Riograndense de Pesca com Iscas Artificiais - fechou uma parceria com a prefeitura de Torres para oferecer a 1ª Copa do Robalo Internacional.

Projeto foi assinado por representantes da Arpia e Prefeitura de Torres.(Imagem: Divulgação)


O projeto foi assinado em maio por representantes da Arpia, a prefeita de Torres, Nílvia Pereira, e a secretária de Cultura e Esporte do município, Clarice Brovedan. A Copa deve ocorrer nas margens do rio Mambituba, nos dias 29,30 e 31 de outubro, data que será também abertura de verão de Torres 2015/2016.

Durante visita à Fish TV, na tarde da última sexta-feira, o presidente da associação, Fabiano Ventura, e o diretor técnico da Arpia, César Fagundes, falaram da novidade e do sucesso dos eventos de pesca promovidos por eles: o Circuito Gaúcho de Pesca com Iscas Artificiais Desembarcado e o Open Interclubes Monster 3x. Segundo o presidente, o objetivo da Arpia é fazer com que o "pesque e solte" vire uma modalidade esportiva e se torne cada vez mais popular. Para Fagundes, o grande papel da associação é a oportunidade que ela dá aos pescadores de aprofundar seus conhecimentos e aumentar a rede de contatos, tanto para os profissionais como os iniciantes.

Presidente da associação, Fabiano Ventura e o diretor técnico da Arpia, César Fagundes. (Imagem: Divulgação/Fish TV)


Os representantes da ARPIA ainda agradeceram a mídia por aproximar o público da pesca esportiva. "Todo o nosso trabalho não teria sentido se não fosse divulgado. A Fish TV é o nosso principal canal de mídia e comunicação. É um canhão de informação para os pescadores", comentou Ventura. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS