Pesqueiros preparam ações para reabertura

Entre as medidas estão número limitado de pescadores e marcações de distanciamento nos lagos

Por Priscila Gomes - 22/04/2020 em Notícias / Mercado - atualizado em 24/07/2020 as 10:39

Por estarem próximo a grandes metrópoles, os pesqueiros sempre são boas opções para praticar a pesca esportiva, ainda mais após o fim do isolamento social. Para a reabertura, muitos irão adotar diversas medidas de segurança. Além de todos os cuidados necessários com a higienização, outra iniciativa é limitar o número de pescadores. “Vamos diminuir a quantidade de público para podermos cuidar com o distanciamento recomendado para prevenção do coronavírus. A ideia é trabalharmos com horários agendados. Queremos ainda trazer novidades com a soltura de mais exemplares”, ressalta Leonardo Gianfagna, proprietário do Pesqueiro e Restaurante Quinta do Aveiro

 

Outras atrações também poderão ser conferidas no retorno às atividades dos pesqueiros. Segundo Erico Thiago, proprietário do Garça Branca Pesca e Lazer, o empreendimento aproveitou a quarentena para reformar um dos lagos e também para fazer os últimos detalhes de um novo. “Para atrair o pescador também fizemos pacotes especiais de pescaria pela metade do preço e, claro, além do planejamento das medidas de segurança necessárias”, conta. 

 

O Pesqueiro Arujá está investindo forte também no tratamento dos peixes, já prevendo o período de inverno. “Para aproveitar a época com temperaturas mais baixas, o pescador poderá ainda encontrar um cardápio diferenciado por aqui”, destaca Marco Antonio Cursini, proprietário. O Pesqueiro e Piscicultura Santa Clara também promete uma gastronomia de dar água na boca. “Investimos em reformas no restaurante para ter uma estrutura melhor ainda para atender os clientes”, diz Émerson Soares de Almeida, proprietário.


  

As áreas de lazer também estão recebendo cuidados. “Fizemos reformas na piscina e no salão, além de outros reparos nos tanques”, conta Gilberto Goro Kaya, proprietário do Pesque e Pague Taguatinga. No Hotel Restaurante Boitupesca, os pescadores irão encontrar uma hospedagem diferente. “Estamos pintando todo o hotel e também fazendo os arredores dos lagos de concreto. Várias melhorias para estar tudo certinho na volta”, diz Bruno Malagueta, proprietário.  

 

Kleber Sanches, apresentador do programa Pesqueiros do Brasil, assim como vocês, pescador, está ansioso para voltar a pescar. “Estou louco para ver a cena dos tambas comendo na superfície e sentir aquela adrenalina correndo até que venha a tão aguardada explosão na isca.  E o mais importante: logo, os pesqueiros retornam e eles estão preocupados em apresentar as melhores condições para nós”. 

 

Veja o depoimento completo de Kleber Sanches, apresentador do programa Pesqueiros do Brasil: 




Abaixo você confere o drops dessa notícia:



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS