MPA diz que pesca esportiva é meta para 2015

No Senado, Ministro Helder Barbalho apresenta metas e pesca esportiva deve entrar no calendário mundial

Por Fish TV - 27/03/2015 em Notícias / Mercado

Convidado para expor as diretrizes da Pasta à Comissão de Agricultura (CRA) do Senado, nesta quinta-feira (26.03), o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, foi questionado pelo senador Blairo Maggi quanto à prática da pesca profissional, que segundo o parlamentar, dificulta, por exemplo, a preservação de biomas como o Pantanal e algumas de suas espécies já em extinção. O ministro garantiu que um dos maiores objetivos é tornar a pesca esportiva parte do calendário oficial do Turismo no Brasil e no mundo.

(Imagem: Reprodução)


"No 2º semestre desse ano, teremos uma ampla divulgação sobre a pesca esportiva, distribuindo uma enciclopédia com todo histórico existente no Brasil, para que estejam atrelados ao calendário nacional junto às Agências de Turismo. Já temos também, assinado um termo de cooperação técnica com o Ministério do Turismo, para realizarmos no segundo semestre desse ano a 1ª etapa nacional de pesca esportiva, e em 2016, a partir do 2º semestre, a 1ª Copa Mundial de Pesca Esportiva", disse Barbalho.

Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. (Imagem: Reprodução)


O ministro assegurou ainda que, entre essas metas, está a de levar o País, em cinco anos, do 12º lugar na produção mundial em aquicultura para o 5º lugar. Hoje, a produção nacional é de 480 mil toneladas. A intenção é chegar a 2 milhões.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS