Mercado da pesca com fly ganha uma nova empresa

A Mares do Sul entrou neste ano no mercado com a importação de quatro marcas de produtos para a pescaria com mosca

Por Fish TV - 06/08/2015 em Notícias / Mercado

Enquanto algumas espécies ficam mais manhosas com as baixas temperaturas, outras se tornam ideais para a pescaria durante o inverno. Esse é o caso da truta, que é muito capturada no fly fishing. Apesar de essa modalidade de pesca ser utilizada principalmente para a pesca de truta e salmão, existe uma variedade de exemplares que podem ser pescado com a mosca. E para atender o público apaixonado por esse tipo de pescaria, um novo empreendimento está atuando no mercado brasileiro de pesca esportiva: a Mares do Sul. 

A truta é uma das principais espécies de peixe fisgadas no fly fishing. (Imagem:Reprodução/FishTV)


A empresa - que funciona desde janeiro deste ano - importa e distribui materiais de pesca com foco na modalidade fly fishing. Vinicius Valle, proprietário do negócio, conta que teve a ideia de montar a importadora e distribuidora após uma viagem à África do Sul. "Eu sou piloto por formação e em 2012, quando estava voando no país africano, descobri a pesca com mosca. Poucos conhecem, mas o local tem muita tradição nessa modalidade. Foi então que resolvi trabalhar neste ramo". 

A Xplorer Fly Fishing é uma das marcas distribuídas pela Mares do Sul. (Imagem: Divulgação/Mares do Sul)


E é da África que Vinicius importa três das quatro marcas que a empresa trabalha: a Xplorer Fly Fishing, a Sci Flies e a Grip Hooks. "São equipamentos de muita qualidade e preço acessível. Os produtos já estão tendo uma boa aceitação no Brasil", ressalta. A outra marca que vem da Espanha, é a Hart, de vestuário. A distribuição da Mares do Sul, que está localizada em Florianópolis (SC),  é feita para lojistas de todo o país. 

Para mais informações acesse: www.maresdosulpesca.com.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS