Maruri prepara o seu time para o CBP

Marca apoia três duplas do campeonato e incentiva a esportividade da prática

Por Alison Mota - 08/07/2019 em Notícias / Mercado - atualizado em 09/07/2019 as 16:12

Quando o assunto é esporte, provavelmente você deve ter reparado no suporte que as marcas oferecem a atletas. Essa conduta é comum, e cada fabricante busca destacar a performance de seus produtos através de figuras que representam o ideal da empresa. Um exemplo comum é o futebol, onde os jogadores recebem apoio de marcas para o uso de chuteiras, por exemplo. Na pesca esportiva, essa prática de incentivar o esporte começa a surgir, e a Maruri Fishing já iniciou seu projeto, montando um time com diversos profissionais. Para a participação no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP), que inicia em novembro de 2019, foram formadas três equipes.

Para Jefferson Mitsumoto, do marketing da Maruri, a empresa acredita que a competitividade movimenta o mercado. “Vemos com bons olhos o fomento do nosso esporte, e queremos que a parceria gere atitudes que sirvam de espelho para outros pescadores que competem, respeitando a pesca esportiva, e demonstrando que pode haver mais profissionalismo por parte das marcas quando o assunto são os competidores”, destaca.

Entre os atletas pescadores está Fernando de Paiva, que faz dupla com Gilmar Dechen. Paiva entende ser importantíssimo o apoio recebido pela empresa para fortalecer o esporte da pesca como um todo. “A visão da Maruri foi muito além de pioneira. Nos trataram como profissionais. Quem sabe isso venha a despertar em empresas de outros ramos o desejo de se envolver no mundo da pesca e, além do CBP, outros torneios sérios e com altas premiações comecem a aparecer”, comenta.

Os campeões do 1º Campeonato Goiano em Pesqueiros, Marcos Oliveira Santos e Rafael Silvério, também foram escolhidos para integrarem a equipe Maruri do segundo CBP. Silvério sabe que, com os novos equipamentos, podem melhorar sua performance no esporte. “Agora podemos contar com uma estrutura melhor de pesca. Com equipamentos melhores, teremos condições de um treinamento melhor. Iremos mais preparados, pois agora representaremos a Maruri nesse campeonato”, conta.

Da equipe formada por Adriana Dores e William Reinaldo de Araújo, o que fica é a felicidade em fazer parte do time Maruri. “Será um prazer enorme contar com o apoio da Maruri, pois vai nos auxiliar muito. Além do suporte, essa parceria nos motiva muito, pois é uma grande marca confiando em nosso potencial”, diz Araújo.

Para Guilherme Motta, diretor da Fish TV, o canal sempre busca estimular a pesca como um esporte. “Por esse motivo criamos uma competição como o CBP. É muito bom ver o mercado apoiando os competidores de forma natural, isso mostra que estamos no caminho certo. A nossa expectativa é ver ainda mais iniciativas como essa, para que vejamos competidores se destacando durante as nossas transmissões do campeonato”, projeta.

Quer ver esses atletas em ação? Então acesse agora mesmo o site do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, guarde as datas e acompanhe essa que é a maior competição de pesca do Brasil. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS