Governo de Goiás investirá na Temporada de Pesca Esportiva

A Goiás Turismo, do governo do estado, anunciou que irá patrocinar dois grandes circuitos que estão acontecendo na região.

Por Marcelo Telles - 09/03/2023 em Notícias / Mercado - atualizado em 09/03/2023 as 17:43

A Goiás Turismo, do governo do estado, anunciou que irá patrocinar dois circuitos: o Circuito Goiano de Pesca Esportiva e o Circuito Gigantes do Araguaia. O projeto inclui a confirmação da presença de empresários e representantes dos municípios goianos na Pesca & Companhia Trade Show, grande feira de pesca esportiva do nosso país, que acontece final do mês, em São Paulo.


O investimento da Goiás Turismo será de R$1 milhão, com o objetivo de fomentar e fazer crescer o setor da pesca esportiva no estado de Goiás. O Circuito Goiano, que se estenderá até outubro, começou na semana passada, em Três Ranchos, situado na região turística Lagos do Paranaíba. No ano passado, o campeonato também recebeu o patrocínio do governo e movimentou a economia goiano em mais de três milhões de reais, gerando cerca de 300 empregos durante a temporada.


Já o Circuito Gigantes do Araguaia, que também conta com auxílio da Goiás Turismo, vai acontecer de março até outubro deste ano, distribuindo 400 mil reais em premiações. Outra novidade é a confirmação de um estande exclusivo da Goiás Turismo, pela segunda vez, na Pesca & Companhia Trade Show.


A feira será realizada entre os dias 23 e 25 de março, em São Paulo, e é considerado uma das maiores feiras de pesca esportiva de toda a América Latona. O estande reservado para o estado, contará com apresentações sobre os destinos turísticos de pesca esportiva e náutico, atraindo sempre as empresas, operadores e barqueiros da região.


Todo esse projeto foi criado com o objetivo de mostrar a força que Goiás tem como destino de pesca esportiva.


Foto: Goiás Turismo.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS