ELSYS CHEGA AOS 30 ANOS E PREPARA EXPANSÃO DE NEGÓCIOS

Empresa projeta crescimento contínuo em 2019

Por Fish TV - 26/02/2019 em Notícias / Mercado - atualizado em 01/03/2019 as 10:07

Completar 30 anos, para a Elsys, representa muito mais do que completar três décadas muito bem-sucedidas de atuação. A empresa brasileira com sede em Valinhos (SP) está em um momento de grande efervescência, com lançamento de novas linhas de produtos e serviços, expansão internacional, ampliação do número de funcionários e um sólido crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos. “Estamos comemorando o sucesso dessa trajetória, mas nosso foco está nas muitas novidades que vamos apresentar ao longo do ano todo”, diz Damian Zisman, CEO da Elsys.

 

Muitas novidades já começaram a chegar no final de 2018, incluindo duas novas linhas de produtos. Com grande tradição no mercado brasileiro de eletroeletrônicos e telecomunicações, a Elsys já marca presença em novos nichos de mercado, com uma área de produtos de áudio e acessórios para celular, e outra voltada para segurança pessoal e patrimonial.

 

A equipe também está crescendo. Já são mais de 900 funcionários nas três unidades da empresa. A sede em Valinhos, onde está sua unidade administrativa, abriga também o Centro Avançado de Reparos e uma completa estrutura de call center, com mais de 180 postos de atendimento. Sua fábrica em Manaus (AM) possui 10.000 m2 de área construída, e conta com uma estrutura completa em linhas de montagem e equipamentos de última geração. E a unidade estratégica em Shenzhen, na China, criada para facilitar e viabilizar negócios internacionais, passa por uma fase de expansão e conta agora com um completo laboratório para testes de qualidade.

 

“Estamos em um momento de muitas novidades e em pleno crescimento, o que nos leva a olhar para frente com muito otimismo”, diz Zisman. “Ao mesmo tempo, chegar aos 30 anos de atividades nos deixa muito orgulhosos pela trajetória da empresa, por tudo que construímos ao longo desse período – desde os primeiros produtos desenvolvidos internamente e os primeiros contratos de manufatura, a consolidação da marca junto aos clientes até chegarmos a este momento em que trazemos novas linhas de produtos e serviços ao consumidor final.”

 

Segundo o diretor comercial da Elsys, Claudio Blatt, a consolidação da empresa ao longo dessas três décadas contou com marcos importantes. “Hoje a Elsys já é amplamente reconhecida no mercado, e lidera o mercado de antena parabólica, promovendo a transformação do analógico e digital no país. Além disso, se destaca por estar ajudando a OI TV ser a única operadora de TV por assinatura que cresce nos últimos anos, e também colaboramos na consolidação das operações de Hughesnet no Brasil”, afirma.

 

Os próximos meses também serão intensos, garante Blatt: “Temos um planejamento de lançar inúmeros novos produtos em 2019, de áreas diferentes, e inclusive alguns inéditos no mercado brasileiro. Acreditamos que com o reaquecimento da economia e nossa capilaridade de distribuição, com mais de 30 mil lojas, os resultados para este ano serão muito promissores. E também estamos desenhando os primeiros passos de nossa expansão internacional, que começará pela América Latina”, diz o diretor.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS