Covid faz eventos se adequarem à nova realidade

Além de competições de pesca, feiras de turismo e de aquicultura encontraram outras soluções

Por Priscila Gomes - 21/07/2020 em Notícias / Mercado - atualizado em 04/08/2020 as 10:08

Os eventos são um dos ramos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e, por isso, estão tendo que se adaptar a essa nova realidade. Diversas competições de pesca esportiva do Brasil já tiveram que encontrar novos calendários. Algumas irão apostar na realização no final deste ano e outras já passaram os eventos para 2021. As feiras do setor do turismo também estão encontrando outras soluções. 

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar, comunicou o reagendamento da 48ª edição da ABAV Expo para 2021. Em contrapartida, foi anunciado o ABAV Collab, um evento virtual que chega ao mercado para marcar a retomada dos negócios do setor turístico ainda em 2020. O evento está marcado para acontecer entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. 


A programação terá início no Dia Mundial do Turismo e trará dinâmicas virtuais com ênfase tecnológico e colaborativo, promovendo novos olhares sobre as formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística. Assim, diversos recursos permitirão o diálogo entre os profissionais do turismo de todo o mundo, possibilitando a projeção das marcas em ampla escala. O evento terá ainda uma versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas à ABAV.

A setor da aquicultura também está buscando outras formas de fazer acontecer os eventos da cadeia. Tradicionalmente, a Aquishow Brasil, evento de negócios e conhecimento da aquicultura, acontece no mês de maio. Mas, em função da pandemia foi transferida para o mês de agosto e, posteriormente, para os dias 27, 28 e 29 de outubro. A comissão organizadora quer saber a opinião do público sobre o calendário de realização do evento. Clique aqui para votar nas opções de data. 

Veja a notícia na TV: 


Foto de capa: Leonardo Castilhos

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS