Consórcio para barcos: saiba como funciona o serviço

Com crescimento da venda de embarcações, Thiago Savian, diretor comercial da Unifisa, explica como funciona o processo para quem realiza a adesão ao Consórcio Náutico da empresa

Por Marcelo Telles - 29/04/2022 em Notícias / Mercado - atualizado em 29/04/2022 as 17:35

Para quem curte um bom momento de lazer ou trabalha nas águas, ter um barco pode trazer muitas opções.


Seja para um passeio pela costa, visitar uma praia inacessível por terra, dar uma bela festa embarcada ou, o que mais gostamos: pescar esportivamente em diversos locais pelo nosso país.


E a procura por esse tipo de bem tem crescido muito nos últimos anos. De acordo com a ACOBAR, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos, o mercado náutico brasileiro superou toda a crise global causada pela pandemia do coronavírus e conseguiu faturar dois bilhões de reais, somente no ano passado.


Segundo a Associação, o setor ainda deve crescer mais 10% este ano e as compras desses bens tem gerado, até mesmo, filas de espera.




Porém, muitos que desejam adquirir um belo barco, não pretendem comprar dando uma entrada ou precisando pagar algum tipo de juros. E aí que entra o consórcio para barcos.


Esse tipo de consórcio é uma união de um grupo de pessoas ou empresas que querem adquirir um barco. Nesse grupo, todos os participantes têm garantido o direito de, em algum momento, dentro de um prazo determinado, poder ter o crédito disponibilizado (seja por sorteio ou lance) para a compra do bem. 


Thiago Savian, diretor comercial da Unifisa Administradora Nacional de Consórcios, explica como o processo funciona.


A Unifisa nasceu há 26 anos e, segundo o diretor, foi criada a partir da visão dos fundadores que sentiam a falta no segmento, de uma empresa onde pudesse oferecer um atendimento especializado e customizado para cada cliente e um lugar onde as pessoas se sentissem felizes em trabalhar.


A empresa é associada da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e autorizada a operar com essa atividade pelo Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta e acompanha o mercado financeiro brasileiro. A rede conta com 27 unidades atendendo a todo o país. 




Thiago ainda destaca a qualidade de serviço e atendimento da empresa, que proporcionaram tornar-se uma das maiores empresas de consórcios independentes do país. 


“Estamos falando de superar R$1,3 bilhão em créditos concedidos a quase 150 mil consorciados. E tendo parceiros de peso como a Audi, Sea-doo, NXboats, Suzuki Motores, entre outras empresas do setor náutico, além de outros segmentos, como os tradicionais consórcios de imóveis, autos, motos, náuticos, agro, até consórcios de instrumentos musicais, cirurgias plásticas, para formação acadêmica e festas de casamento”, comentou.


E o processo para adquirir o seu barco a partir do consórcio é bem tranquilo. No caso da Unifisa, ao fazer uma adesão ao Consórcio Náutico da empresa, cada participante ou cotista investe um valor mensal que é colocado em uma conta exclusiva do grupo.


A arrecadação do mês é utilizada para contemplar um ou mais participantes, por sorteio ou por lance. 
 
Cada contemplado recebe a carta de crédito e, com poder de compra de quem tem dinheiro no bolso, vai ao mercado e adquire sua embarcação ou equipamentos náuticos, com possibilidade de barganhar ou negociar descontos visando o melhor negócio. 
 



O tempo para ser contemplado depende da duração do grupo, do número de participantes e da quantidade de parcelas.


No Consórcio Náutico Unifisa, por exemplo, a média de contemplações pode chegar a cinco por mês, dependendo do grupo e saldo do caixa. Uma característica que acelera as possibilidades.  


Para Thiago Savian, o que destaca a Unifisa dentro do setor é que o cliente trata com quem decide e tem um especialista em crédito para auxiliá-lo no seu planejamento, possibilitando tornar o sonho mais próximo. 
 
Aos que acompanham a Fish TV e são apaixonados pela pesca esportiva, essa é uma grande oportunidade para elevar seu nível de experiência dentro do esporte. 




Thiago diz que a empresa sabe o quanto é importante uma boa embarcação, motor e equipamento náutico para os profissionais e amantes da pesca esportiva. Assim, estão sempre querendo proporcionar o melhor e auxiliar os interessados.


A cada ano que passa, a Unifisa está conseguindo concretizar mais e mais projetos de clientes, crescendo ano a ano no segmento. 


“Com as altas taxas de juros e, muitas vezes, as dificuldades que os fornecedores de créditos criam no mercado, muitos consumidores deixam seus sonhos para um futuro. Nós queremos auxiliar a tirar este sonho do papel e, de uma maneira planejada, poder realizá-lo”, finaliza o diretor.


Referência no setor, o time da Unifisa é repleto de especialistas, que tem como objetivo auxiliar na aquisição do sonho do cliente.




A empresa possui diversos créditos, prazos e parcelas, o que possibilita moldar conforme a necessidade do cliente. 


E aí? Ficou interessado em adquirir o seu bem? Então, clique aqui, e simule gratuitamente o seu consórcio na Unifisa!


Se preferir, entre em contato com o número: (11) 2450-7060

Ou envie um Whatsapp para: (11) 973368096 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS