Loader

Condutor de Turismo de pesca entra em classificação oficial de ocupações

Atividade também reunirá ocupações profissionais relacionadas ao atendimento do turismo de aventura

Por FishTV - 28/01/2015 em Notícias / Mercado

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), cadastro gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), passará a incluir a atividade de condutor de turismo. Com a medida, as ocupações de condutor de Turismo de Aventura e condutor de Turismo de Pesca passam a ser reconhecidas na versão atualizada do documento, com divulgação prevista para fevereiro. A inclusão é resultado da articulação entre os ministérios do Turismo, da Pesca e do Trabalho e Emprego.

Fish TV incentiva profissionais do turismo de pesca através do programa Vida de Guia. (Imagem: Arquivo/Fish TV)


A atividade será considerada uma "família ocupacional" da CBO, que tem 2,5 mil atividades profissionais cadastradas. Neste primeiro momento, o grupo vai congregar os condutores de Turismo de Aventura e de Turismo de Pesca. Posteriormente, serão incluídas as atividades de condutores Visitantes de Unidades de Conservação e de monitor de turismo em locais de interesse cultural.

"O reconhecimento de ocupações relacionados ao turismo ocorre no momento em que o MTur desenha a Política Nacional de Qualificação em Turismo, que poderá contribuir com a capacitação de profissionais, a partir da oferta de cursos específicos para estes segmentos", diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Fonte: Ministério do Turismo

MAIS NOTÍCIAS