"Comunidade Wi-Fi": conheça serviço da Hughes que leva internet para pequenos comércios distantes

Diretor da Hughesnet, Humberto Grote, concede entrevista onde comenta sobre serviço especial para áreas rurais

Por Marcelo Telles - 09/03/2022 em Notícias / Mercado - atualizado em 09/03/2022 as 14:32

(ENTREVISTA COM DIRETOR DA HUGHES AO FINAL DESTA MATÉRIA)


"Qual a senha do Wi-Fi?". Talvez esta seja a pergunta que mais escutamos (e fazemos) nos dias de hoje em qualquer estabelecimento, seja no Brasil ou em todo o planeta.

A internet deixou de ser um serviço dispensável há muitos anos. Hoje, para resolver questões pessoais e de trabalho, o sistema de redes virou algo totalmente essencial.

Apesar disso, ainda vemos algumas situações em que um determinado comércio não disponibiliza internet a seus clientes, o que acaba afastando e, principalmente, não fidelizando o seu público.

Isso acontece com certa frequência no Brasil em comércios de povoados pequenos, em comunidades rurais. Sem internet ou sinal de celular nesses locais mais afastados, diversos estabelecimentos não estão disponibilizando este serviço que tanto se tornou indispensável.

Por isso, a Hughes do Brasil criou um serviço chamado "Comunidade Wi-Fi", onde permite que o comerciante deste empreendimento venda pacotes de dados, dependendo da escolha do seu cliente, para acesso da internet via Wi-Fi.

Assim, o estabelecimento garante comunicação plena e conexão de qualidade à sua clientela e aos demais moradores de comunidades próximas. O resultado disto é o desenvolvimento deste pequeno comércio da área rural, com uma fidelidade maior de seus compradores.

A Hughes é uma empresa referência mundial no fornecimento de internet banda larga via satélite, que permite a chegada do sinal em áreas mais afastadas, onde a internet convencional não alcança.


Funciona assim: o comércio que tiver o interesse e contratar o serviço, terá uma visita agendada da equipe da Hughes, que vai instalar um acesso à internet via satélite por Wi-Fi.

A própria equipe vai ensinar ao comerciante como utilizar o serviço e tirar todas as dúvidas, pessoalmente. Com tudo instalado, o empreendedor já pode começar a vender pacotes de internet pré-paga para os moradores ou clientes utilizarem em seus próprios celulares, quando estiverem no estabelecimento ou ao redor, já que o sinal tem alcance de 150 metros.

Em todos os pacotes vendidos, o comerciante ganha uma parte! O valor da recarga é atrativo, já que é menor do que a maioria das operadoras de celular.

O alcance de 150 metros garantirá que os usuários fiquem por perto do local, consumindo mais e mais produtos deste comércio.

Para entender melhor, assista a entrevista do diretor da Hughes, Humberto Grote, que explica como funciona o serviço e todos os seus benefícios.

Você tem um comércio em áreas rurais com difícil acesso à internet? Ficou interessado no "Comunidade Wi-Fi"?

Então CLIQUE AQUI para ver mais informações e se tornar um parceiro! 


Conheça a Hughesnet.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS