Bastidores Fish TV - Programa Aqua Negócios na Piscicultura Sobradinho

Fábio Sussel esteve no local onde gravou um dos episódios da atração

Por Fish TV - 18/02/2016 em Notícias / Mercado


Você que é apaixonado por Aquicultura deve ter assistido ao episódio 4 da primeira temporada do Aqua Negócios, apresentado por Fábio Sussel. Durante o programa, ele abordou o tema lambaricultura, que foi um sucesso.

Mas, você sabe onde ele esteve para gravar e levar todo esse conteúdo? Os Bastidores Fish TV conta para você!
Fábio Sussel foi recebido pela Piscicultura Sobradinho, localizada em Buritizal - São Paulo, um lugar que é referência quando o assunto é cultivo de lambaris, investindo há 18 anos nesse tipo de produção. Lá, o apresentador pode explorar cada detalhe da produção e conhecer de perto todas as técnicas empregadas para poder passar o melhor conteúdo no programa.

O proprietário do local, Jomar Delefrate justifica sua dedicação ao negócio, enfatizando que na condição de pescador esportivo, sempre teve dificuldade para encontrar isca viva de qualidade no mercado. "Foi em 1988 que eu resolvi reservar parte dos meus viveiros de criação de peixes de corte (pacu, pintado e tilápia) para criar lambari. Nesse momento percebi que isto poderia ser uma atividade rentável". 

Jomar além de amigo do apresentador Fábio Sussel é também um parceiro e colaborador de suas pesquisas com lambari. "É um produtor que admiro muito", conta. 

Ele ainda fala que a escolha do local para gravar esse episódio, não poderia ter sido melhor, pois a piscicultura é a pioneira na produção comercial do lambari. "Mesmo numa época onde ainda não se tinha um pacote tecnológico para a produção desta espécie, a empresa acreditou e investiu pesado na lambaricultura. Hoje colhe os frutos."
Quer saber mais curiosidades e as novidades dos programas? Então fique de olho nos Bastidores Fish TV!

Em breve mais novidades! 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS