Abraturpe quer unir turismo de pesca do Brasil

Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Pesca pretende promover a organização e integração dos empresários do setor

Por Fish TV - 20/03/2015 em Notícias / Mercado

O turismo de pesca brasileiro deu mais um passo rumo ao futuro. Na edição da última Feipesca, Feira Internacional de Pesca Esportiva, que ocorreu em São Paulo, de 05 a 08 de março, diversos empresários do setor se reuniram para criar a Abraturpe - Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Pesca.

Na reunião que contou com a presença de mais de 20 representantes de pousadas, barcos-hotéis e operadoras de turismo de pesca de todas as regiões do país, foram eleitos os primeiros presidente e vice-presidente, e também estabelecidos os objetivos da entidade.

Fish TV é parceira da Abraturpe e incentiva o turismo de pesca através dos programas Destinos e Vida de Guia. (Divulgação/FishTV)


"O objetivo principal da associação é promover a organização, a mobilização e a integração dos empresários. Essa união coletiva vai garantir que nossos interesses sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos governamentais e a sociedade como um todo", disse o primeiro presidente da entidade, Agamenon Martins, proprietário do barco-hotel Amazon Lord.

Já no primeiro encontro foram estabelecidas as metas iniciais da Abraturpe:

1 - Elaboração de projetos e propostas de desenvolvimento nacional da pesca esportiva.
2 - Inserção do segmento de turismo pesca esportiva em projetos governamentais de incentivo, em órgãos como EMBRATUR e Apex.
3 - Inserção da pesca esportiva no Sistema nacional de Unidades de Conservação, na categoria Grupo de uso Sustentável.
4 - Elaboração de planos oficiais de cooperação com reservas indígenas.
5 - Normatização, padronização e certificação de empresas ligada ao setor.

Reunião contou com a presença de mais de 20 representantes de pousadas, barcos-hotéis e operadoras de turismo de pesca. (Imagem: Divulgação/FishTV)


"É impressionante quando você está representando uma associação, por exemplo, a sua representatividade é muito maior, você consegue ser ouvido, você consegue que te escutem, muda tudo", disse Roberto Veras, do Ecolodge da Barra, eleito vice-presidente da associação.

Nos próximos dias a Abraturpe divulgará os contatos para que outros hotéis, pousadas, lodges e operadores de turismo de pesca possam buscar mais informações e participar da entidade.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS