A vida de Kazuo

O industrial que se tornou o maior vendedor do ramo da pesca

Por Fish TV - 28/10/2014 em Notícias / Mercado

Carlos Kazuo Miaguti, mais conhecido como Kazuo, é um ex-trabalhador de indústria que após o plano Collor, foi obrigado a trocar de profissão, tornando-se representante comercial da mais antiga importadora de material de pesca do Brasil.

Sua entrada no universo da pesca começou cedo. Desde menino, Kazuo participava das pescarias em família, ainda em São Paulo. Apaixonado pelo hobby começou a aprender sozinho, através de revistas, as técnicas da pesca com iscas artificiais, tornando um pioneiro nesta modalidade no Brasil.

Formou-se em administração com especialização em comercio exterior e também em arquitetura de interiores, mas a pesca sempre esteve presente em sua vida. Apesar de ter trabalhado no ramo na indústria, Kazuo ficou nacionalmente conhecido como pescador, principalmente de iscas artificiais, tendo inclusive participado por quatro anos de um programa de televisão sobre pesca. Também ensinando renomados pescadores, como Nelson Nakamura (sendo inclusive padrinho de casamento), a trabalhar com esse material. Segundo Kazuo este foi um caso em que o aluno superou o mestre. "Quisera eu ter mais alunos como o Nakamura", completa.

E, foi graças a esse reconhecimento no mundo da pesca, que Kazuo acabou se tornando representante comercial, e sua dedicação nessa área o tornou, mais uma vez, conhecido nacionalmente, mas desta vez, como o melhor vendedor do ramo da pesca.

Hoje, Kazuo praticamente não tem moradia fixa (apesar de residir em Uberlândia - MG). Considerado o melhor vendedor que existe no ramo da pesca, representando mais de 10 empresas, ele viaja o País todo, de norte a sul, leste a oeste, levando de porta em porta, os melhores produtos do mercado de pesca até seus lojistas. E conta um segredo "nos finais de semana das minhas viagens, eu procuro pescar com os pescadores da região e com os lojistas para conhecer as necessidades de materiais do local, assim, eu mando desenvolver e vendo exatamente o que os pescadores de cada região precisam para suas pescarias serem eficientes".  Para ele, só vender não basta, é preciso conhecer a fundo as necessidades de cada ponto, para fazer a venda certa.

Com um forte nome no mercado de pesca e com uma credibilidade invejável, Kazuo construiu uma carreira de sucesso ao longo do tempo, e à moda antiga, indo de porta em porta levar os melhores materiais de pesca aos seus clientes. 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS