A biodiversidade a favor do ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

Presidente da ABETA quer transformar o país no principal destino de aventura do mundo

Por Fish TV - 22/05/2015 em Notícias / Mercado

A Fish TV recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), a visita do presidente da ABETA - Associação 
Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Evandro Schütz. Ele assumiu o cargo na presidência em outubro do ano passado e desde então carrega a missão de transformar o Brasil no principal destino de ecoturismo e turismo de aventura do mundo.

Imagem: Reprodução/Alexandre Cappi)


Com cerca de 150 associados, a intenção é ampliar ainda mais a rede de contatos da ABETA. De acordo com Schütz, o ecoturismo e o turismo de aventura já são um dos principais segmentos turísticos do país, mas o mercado tem capacidade para expandir. "O Brasil é número um em biodiversidade, segundo a ONU, o que mostra que pode ser mais bem explorado", afirma o presidente.

Para Schütz, todos os segmentos do turismo devem conversar entre si e por isso acredita que uma parceria com a FishTV pode incentivar este mercado. "A ABETA e a Fish TV são irmãos de visão. Enxergamos recursos naturais como uma ferramenta para trabalhar e viver. A sustentabilidade é a raiz do nosso ofício", completou. 

Evandro Schütz em visita à Fish TV. (Imagem: Divulgação)


Neste ano, o ABETA Summit, Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, será em Brotas/São Paulo, de 21 a 26 de setembro, juntamente com a ABAV - Associação Brasileira de Agência de Viagens. A ABETA atua ativamente na defesa dos interesses de seus associados desde 2004. Teve papel fundamental na criação de 32 normas técnicas no Turismo de Aventura brasileiro, sendo duas delas consideradas ISO internacional.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS