Unidos pela pesca esportiva

Municípios da bacia da UHE de Porto Primavera irão se reunir para debater a possibilidade de criar uma legislação específica da região para proteger espécies

Por Fish TV - 29/05/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Representantes das cidades da bacia da UHE de Porto Primavera devem se encontrar pela primeira vez na Estância Turística de Presidente Epitácio no início do segundo semestre desse ano para debaterem ações de preservação de espécies da região. A ideia surgiu após a visita do vereador epitaciano Adenilton Ferreira ao senador Wellington Fagundes, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. 

Na ocasião, o vereador falou sobre a preocupação com a ameaça ao dourado, tucunaré e piapara. "Verifiquei também sobre a possibilidade de o município poder legislar sobre a pesca. O senador confirmou positivamente essa questão e ainda sugeriu que Presidente Epitácio lidere a formação de um consórcio entre as cidades da bacia de Porto Primavera para que se crie uma legislação que contemple toda essa região", conta. 

Vereador Adenilton (direita) em visita à Brasília


A proposta que Ferreira pretende apresentar nas reuniões dos municípios é adotar na bacia a permissão da pesca apenas pelo sistema pesque e solte das três espécies que ele destacou em Brasília. "A expectativa é que todos troquem ideias e opiniões para que possamos buscar as melhores alternativas para a proteção dos peixes em nossa bacia". 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS