Unesp dá largada no projeto "Os peixes vão à escola"

O objetivo é fazer com que pequenos da educação infantil tenham contato com a diversidade de espécies

Por Fish TV - 14/06/2016 em Notícias / Meio Ambiente

Crianças da educação infantil de duas escolas municipais de São José do Rio Preto, em São Paulo, irão se aproximar ainda mais do mundo dos peixes. Isso será proporcionado pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que iniciou neste mês o projeto "Os peixes vão à escola". "Como temos tradição em pesquisa, possuímos uma importante coleção científica. Então, decidimos criar uma iniciativa para alcançar um público diferente. Montamos essa ação para estimular a curiosidade dos pequenos para esse grupo de animais", ressalta a professora Lilian Casatti, coordenadora do projeto. 

De acordo com ela, a aproximação dos alunos com o tema faz com que eles conheçam melhor as espécies e, dessa forma, as preservem. "Nós vamos dar também a oportunidade para que eles percebam as ligações que existem entre os meios terrestre e aquático, que são feitas por meio de matas ciliares, por exemplo", ressalta. 

O conteúdo será transmitido por apresentação de vídeos, música, confecção de desenhos e manuseio de exemplares de peixes com explicações sobre a biologia de algumas espécies. "Ter contato com as crianças é encantador. Significa sair da nossa zona de conforto, pois a linguagem técnica de pesquisador precisa ser adaptada para conseguirmos passar o recado". 

Para mais informações acesse: peixesvaoaescola.wix.com/home
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS