TAMAR EM FERNANDO DE NORONHA SELECIONA VOLUNTÁRIOS

Expectativa é abarcar também candidatos locais da Ilha

Por Fish TV - 31/10/2018 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 07/11/2018 as 09:30

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) continua com as inscrições abertas para Serviço Voluntário no Centro Tamar em Fernando de Noronha. A seleção é para o mínimo de 1 ano de atuação dos voluntários, com carga horária de 15 horas semanais (3h por dia) podendo ser prorrogado por igual período.


Apenas para a Base do Tamar-ICMBio em Fernando de Noronha-PE o processo seletivo foi prorrogado em virtude da baixa participação dos moradores e comunidade residente na Ilha. Ao todo são ofertadas cinco vagas.


Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível aqui. “Mesmo o edital tendo especificado ser preferível que os candidato à Noronha tenham alguma formação em Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia), a comunidade toda está convidada a participar”, frisa o analista ambiental que coordena a Base do Tamar ICMBio em Fernando de Noronha-PE.


As atividades a serem desenvolvidas pelos voluntários são vinculadas aos temas como Administração, Uso Público e Negócios, Pesquisa e Monitoramento e Educação Ambiental, e visam incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas que ocorrem na ilha.


Entre os requisitos estão: ser comunicativo e proativo; saber trabalhar em equipe; e gostar de interagir com público. O voluntário deve possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação; e ser maior de 18 anos.


Fonte: Comunicação ICMBio

Foto: acervo/ICMBio

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS