Sanidade dos camarões na palma da mão

Aplicativo AquaSaúde informa aos usuários características dos crustáceos

Por Fish TV - 14/06/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Agora os produtores de camarão podem buscar informações sobre a saúde dos crustáceos, medições e alimentos nutritivos para os mesmos pelo celular. O aplicativo AquaSaúde foi coordenado por Lissandra Souto Cavalli, pesquisadora e integrante da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul - Seapi, e idealizado por uma equipe completa de professores e pesquisadores com o objetivo de educar os profissionais através de um dispositivo móvel. 

O aplicativo foi criado para esclarecer dúvidas sobre os crustáceos de interesse econômico na aquicultura brasileira, como por exemplo, biossegurança, práticas aquícolas, agentes infecciosos e ações para preveni-los. "É apenas o primeiro passo para levar conhecimento até os profissionais da área", informa Lissandra. No AquaSaúde, os usuários encontram as informações de forma clara e precisa, indicando, inclusive, os agentes infecciosos e como preveni-los. Ainda no aplicativo, o usuário pode aprender de forma dinâmica em um jogo digital com dez questões sobre as informações disponíveis. 

Para Lissandra esse programa é apenas o início de uma nova trajetória capaz de esclarecer qualquer dúvida ao toque do celular. "Iniciamos com sanidade para os camarões, mas o objetivo é seguir com outros animais aquáticos", garante. Ela diz que o próximo passo para levar informações importantes a diversas pessoas será o lançamento do software em espanhol. "Estamos avaliando, também a possibilidade de programas para sanidade de peixes e biossegurança", continua.

O AquaSaúde está disponível para download gratuitamente.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS