Repovoação de alevinos e fim da pesca predatória

Associação de Laranjal Paulista se une em ação para repovoar o Rio Sorocaba

Por Fish TV - 07/04/2016 em Notícias / Meio Ambiente


Já pensou se um grupo de amigos se reunisse para incentivar o fim da pesca predatória e junto disso, ainda a repovoação de alevinos? Pois é, foi isso que a Associação Rionidos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, Policia Ambiental, Grupo de Escoteiros, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil resolveu fazer. 
A Associação tem o objetivo de reunir fundos para comprar 10 mil alevinos de Dourado, até o dia da ação que será no dia 1º de maio.

No ato, o grupo pretende reunir aproximadamente 150 pessoas, para descer o rio Sorocaba com suas respectivas embarcações fazendo a soltura em pontos estratégicos, parando em um rancho, onde serão realizadas palestras sobre o meio ambiente, primeiros socorros e sobre a importância desse projeto. 
Os membros da Associação responsável por essa ação, contam que este vai ser um evento de grande importância, pois o rio Sorocaba já foi berçário de várias espécies e hoje quase não há mais devido à pesca predatória desenfreada. 

Segundo eles, o intuito é repovoar todas as espécies que vivem na bacia, mês a mês. Na região, há alguns anos, poderia se capturar espécies como: pacu, pintado, piapara, curimba, piraputanga e dourado. Com a pesca desenfreada e com o uso de redes e tarrafas, os peixes estão se acabando. Ainda há lugares pouco explorados onde se consegue capturar exemplares, mas se a pesca predatória continuar, em pouco tempo isso tudo vai acabar, relatam.  

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS