Projeto de Lei pode agravar a crise de água em São Paulo

Fundação SOS Mata Atlântica realiza mobilização através das redes sociais

Por Fish TV - 09/12/2014 em Notícias / Meio Ambiente

A Fundação SOS Mata Atlântica vai realizar na quarta-feira, dia 09 de dezembro, a mobilização "Sem Floresta não tem Água em São Paulo", contra o Projeto de "Lei do Desmatamento" (PL 219/14), que regulariza o desflorestamento e também diminui as Áreas de Preservação Permanente (APPs), bem como as matas ciliares em São Paulo. 

O evento está sendo organizado através das redes sociais, no qual os participantes deverão levar um balde vazio para compor uma instalação coletiva que será montada junto ao Monumento às Bandeiras, frente à Assembleia Legislativa. 

O Projeto de Lei pode acentuar a situação crítica dos mananciais e bacias hidrográficas de São Paulo. (Imagem: Facebook/SOS Mata Atlântica)


O objetivo é alertar os deputados estaduais para não votarem neste Projeto de Lei, que pode acentuar a situação crítica dos mananciais e bacias hidrográficas do Estado. O projeto permite que a recuperação ambiental seja realizada nos biomas fora dos limites territoriais do Estado de São Paulo. Desta forma, os imóveis rurais poderiam deixar de recuperar as florestas paulistas para fazer a compensação da reserva legal em outros Estados, ameaçando a restauração e conservação da vegetação de regiões prioritárias para a recuperação ambiental, como as áreas de estresse hídrico, colocando em risco a recuperação ambiental da vegetação associada à proteção da água. Outro item que preocupa é a previsão da diminuição das faixas de recuperação de matas ciliares em APPs. 

Ciclo da água. (Imagem: Reprodução/ Só Biologia)


Conheça mais sobre essa mobilização no Facebook


Fonte SOS Mata Atltântica
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS