Loader

Pescador cria campanha #euescolhisoltaropeixe

Bruno Mingardi foi influenciado a entrar para o pesque e solte depois de assistir vídeos de pesca esportiva

Por FishTV - 15/05/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Um pescador de Minas Gerais, Bruno Mingardi, criou a campanha #euescolhisoltaropeixe depois de ser influenciado por vídeos de pesca esportiva e por programas como Momento da Pesca. A sua paixão pelo esporte começou a mais ou menos cinco anos, quando pescava na represa de Três Marias, em busca do tucunaré azul. 

A #euescolhisoltaropeixe surgiu quando Bruno estava pescando ao lado de um amigo que não tinha por hábito soltar o peixe. "Estava eu e um amigo meu pescando, e eu disse a ele que todo peixe que eu fosse pegar, iria soltar. Ele disse que não ia adiantar fazer isso, pois você solta ele aqui, outro pega ele ali na frente e mata. Pois, peguei um tucunaré azul de porte médio e quando fui soltar ele me chamou de doido. Respondi que eu tinha escolhido soltar o peixe, e foi o que fiz, aí surgiu a ideia de criar a campanha".

Segundo Bruno, uma turma que não costumava soltar o peixe, por questão cultural, começou a perceber a adrenalina de pescar e soltar e foram sendo tomados por essa prática, que preserva a natureza. "Graças a Fish TV, o número de adeptos e de pescadores soltando o peixe é bem maior, e o número de pescadores postando vídeos soltando o peixe, aumentou muito também e consequentemente, a represa de Três Marias, conseguiu aumentar sua população de tucunarés", conta. 

De acordo com Bruno, a hashtag #euescolhisoltaropeixe pode ser usada por todos aqueles que praticam o pesque e solte, com o objetivo de influenciar e melhorar cada vez mais o mundo para quem pratica a mágica de pescar e soltar. 

MAIS NOTÍCIAS