Pesca Predatória: postou no Face e foi preso

Após anunciar venda de pintado no Facebook homem é preso por pesca predatória no Mato Grosso

Por Fish TV - 16/12/2015 em Notícias / Meio Ambiente


Um homem foi preso na sexta-feira (11), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após anunciar no Facebook a venda de peixes de rio, pescados irregularmente no período da Piracema, quando a pesca é proibida. Na postagem, ele diz que o motivo da venda é por não caber na geladeira e divulgou uma imagem das peças de pintado na geladeira. O crime foi denunciado à polícia, que foi até a casa do infrator.

Na internet, os peixes eram oferecidos por R$ 17,00. Os policiais militares fingiram interesse na compra e combinaram de retirar o pescado.

Para os supostos clientes, ele disse que tinha três peixes da espécie pintado, dois com ele e um na chácara de propriedade dele. O anunciante estava com R$ 577,00, que, segundo ele, era proveniente da venda dos peixes. Ele alegou à polícia que o pescado era de um amigo e que esse suposto amigo tinha comprado os peixes de indígena.

O major da Polícia Militar de Proteção Ambiental, Ernesto Xavier de Lima Júnior, disse que o pescado apreendido já foi doado para uma instituição filantrópica. "Sempre que fazemos apreensões como essa, doamos para quem precisa", disse.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá pagar multa e pegar de um a três anos de prisão.

Fonte: Portal Pesca Amadora
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS