Pela primeira vez em 40 anos emissões de CO2 param de subir

No mesmo período a economia global cresceu 3%

Por Fish TV - 24/03/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Em relatório realizado pela Agência Internacional de Energia (AIE) em 2014 as emissões de dióxido de carbono (CO2) produzido pelo setor de energia pararam de subir, enquanto a economia do mundo cresceu 3% no período. Está é a primeira vez que isso acontece em 40 anos. 

A AIE afirmou que a paralisação do crescimento das emissões está ligada a padrões ecológicos de consumo de energia na China. O país é o maior emissor de carbono, estando à frente dos Estados Unidos e de outras nações desenvolvidas. No ano passado, a China teve um aumento na geração de energia através de fontes renováveis, como energia hidráulica, solar e eólica. 

Esta é a primeira vez que a redução das emissões de gases de efeito estufa não tem relação com a economia. (Imagem:Reprodução)


Segundo o relatório, as emissões de carbono caíram apenas três vezes em 40 anos de coleta de dados, e estavam anteriormente ligadas a quedas econômicas que aconteceram nos anos 1980, 1992 e em 2009. Esta é a primeira vez que a redução das emissões de gases de efeito estufa não tem relação com a economia.

Em dezembro deve acontecer em Paris a cúpula das Nações Unidas (COP 21) que tem como objetivo obter um acordo entre as nações para limitar as emissões globais. 

Fonte: G1 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS